Kart: Dudu Barrichello conquista top5 no Mundial de Rotax, em Portugal

0

Piloto apoiado pela Toyota Gazoo Racing, XP e Porto enfrentou o desafio contra 72 pilotos na categoria 125 MAX Senior

Neste fim de semana Dudu Barrichello conquistou o quinto lugar no do Rotax Max Finals, o Campeonato Mundial Rotax. A competição aconteceu no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, Portugal.Ao longo de toda a semana foram realizados treinos, tomada de tempos e corridas classificatórias, prefinais e neste sábado, os pilotos disputaram as finais.
Dudu Barrichello vencedor da seletiva nos Estados Unidos chegou em Portugal sem conhecer a pistae o chassi, tornando a missão ainda mais difícil.
Ao todo 72 pilotos disputavam 36 vagas para a final na categoria 125 MAX Senior. Dudu Barrichello teve uma jornada difícil, o brasileiro enfrentou problemas nos treinos e teve muita resiliência para fechar a pré final com um ótimo quarto lugar.
Na final Dudu Barrichello tomou um toque na largada e caiu para o oitavo lugar. A partir deste momento o piloto brasileiro partiu para uma prova de recuperação.
Na volta 3 Barrichello fez uma linda ultrapassagem e avançou para o sexto lugar, superando dois concorrentes. No giro seguinte assumiu a quinta colocação.
Na sequência a disputa era intensa com Dudu e o inglês Lewis Gilbert se revezando na quinta posição. Na volta 14 Barrichello caiu para o oitavo lugar, o brasileiro não se intimidou e seguia próximo dos seus concorrentes.
Três voltas mais tarde Barrichello vinha em nono lugar em uma jornada difícil e equilibrada, com muitos pilotos próximos e se tocando no decorrer da prova em busca de espaço.
As voltas finais foram intensas, Dudu rapidamente reassumiu o oitavo lugar, na sequência abriu caça a Kai Rillaerts. A disputa era intensa entre quatro pilotos e na última volta Dudu Barrichello recebeu a bandeira quadriculada com o quinto lugar após ótima disputa com os alemães Janne Stiak e Kai Rillaerts.

O que ele disse:
“Feliz demais com a semana inteira! Ainda não consigo acreditar. Cheguei aqui sem conhecer a pista, nem o kart, nem nada, e minha expectativa era tentar classificar para final. Sair daqui com um top5 é surreal. Obrigado ao Team Brasil por tudo, todas as risadas e momentos, vai ficar guardado pra sempre e obrigado a todos que acreditaram em mim até o fim.”
Dudu Barrichello

Por: Guto Mauad

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade