Uma colisão ocorrida na primeira hora de corrida impediu o BMW M2 CS da Eurobike de conseguir mais que o quarto lugar na classe GT4 nas 4 Horas de Santa Cruz do Sul. O carro pilotado por Henry Visconde, Lucas Foresti e Vitor Foresti teve a barra de direção danificada e o reparo demandou cinco voltas para ser concluído. A equipe MC Tubarão recolocou o carro na prova com o objetivo de chegar ao final e marcar pontos no campeonato.
O incidente que tirou do BMW a chance de terminar mais à frente na categoria GT4 aconteceu durante uma disputa de posição e prejudicou os dois concorrentes envolvidos. Mas o prejuízo do BMW foi maior: “Perdemos cinco voltas e ainda recuperamos uma, mas voltamos para terminar a corrida. Uma pena, mas agora é pensar na última etapa em Interlagos”, afirmou Carlos Geison de Andrade, o “Né”, chefe da equipe MC Tubarão.
Outro desafio, este comum a todos os pilotos, foi lidar com o esfarelamento do asfalto do autódromo de Santa Cruz do Sul. Recapeada recentemente, a pista não resistiu ao forte calor dos dias anteriores e à carga imposta pelos velozes carros do Endurance Brasil, em especial os das categorias P1 e GT3. Para evitar que o problema se agravasse, a corrida deste sábado teve sua largada antecipada em cinco horas, com os carros recebendo a bandeira verde às sete horas da manhã. Na última hora de corrida, a direção de prova acionou o safety car por mais de trinta minutos, durante os quais foi feita uma limpeza dos detritos que se acumulavam na pista.
Resultado das 4 Horas de Santa Cruz do Sul
Categoria GT4
1) 21- Jacques Quartiero/Danilo Dirani (Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport)
2) 31-Renan Guerra/Leandro Ferrari/Marco Pisani (Mercedes-Benz AMG GT4)
3) 718-Luiz Landi/Tom Filho (Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport)
4) 64-Henry Visconde/Lucas Foresti/Vitor Foresti (BMW M2 CS)
5) 22-Cássio Homem de Mello/André Moraes Jr./Flavio Abrunhoza
Eurobike: 20 anos de história
A chinesa BYD se junta às marcas Audi, BMW, BMW Motos, MINI e Porsche no portfólio da Eurobike, que iniciou suas atividades em 2002 na cidade de Ribeirão Preto (SP) representando as marcas BMW (carros e motos) e Land Rover. Já naquele primeiro momento, a empresa estabeleceu suas propostas: focar no mercado de carros esportivos e de luxo, ir além da venda de automóveis e serviços e oferecer produtos e experiências diferenciadas para seus clientes.
Por uma questão de escala, a Eurobike decidiu expandir sua área de atuação e estabelecer concessionárias também em São José do Rio Preto. Aproveitando oportunidades, o grupo estendeu sua atuação para outras marcas e cidades ao longo das décadas de 2000 e 2010. Atualmente, a Eurobike concentra-se nas marcas Audi (São Paulo e Goiânia), BMW e BMW Motos (Brasília e Ribeirão Preto), BYD (São Paulo), MINI (Brasília) e Porsche (Brasília e Goiânia). As vendas de seminovos Premium são feitas pela divisão Eurobike Special, presente em todas as cidades nas quais a Eurobike atua com as concessionárias de carros zero quilômetro. Em 2021, a Eurobike uniu-se à Stuttgart para criar a UK Motors, importadora e representante das marcas Aston Martin e McLaren (esta, trazida oficialmente pela Eurobike desde 2018).
“Ao longo desses vinte anos, os clientes ficaram mais exigentes e preparados. Ele chegam à concessionária muito bem informados e todos os nossos profissionais precisam estar à altura das expectativas”, afirma Henry Visconde, presidente do Grupo Eurobike. “O momento atual é muito bom e interessante. Temos muitos clientes novos, mais opções de comercialização e muitos contatos online. São várias formas de atendimento e fazemos todas serem de primeira qualidade.”
O slogan da Eurobike (“Guiados Por Emoção”) se aplica a todas as atividades da empresa. Ela está presente nas pistas por meio da participação em categorias do automobilismo brasileiro nas quais seja possível inscrever modelos das marcas representadas pelo grupo. Foi assim que a Eurobike conquistou quatro títulos nacionais de Endurance, nos quais o presidente da empresa, Henry Visconde, pilotou carros Audi e BMW. “Além de divulgar o nome da Eurobike, as corridas mostram a confiabilidade e esportividade das marcas que o grupo representa”, explica Visconde.
Todas as atividades da Eurobike, inclusive as de incentivo cultural e esportivo, são divulgadas nas redes sociais da empresa e também na revista Eurobike Magazine, cuja edição impressa é distribuída nas concessionárias.
Saiba mais sobre a Eurobike e receba todas as novidades da rede conectando sua página no Facebook: www.facebook.com/eurobike
Para assistir vídeos da Eurobike, acesse www.youtube.com/eurobikenet ou confira as novidades e imagens em www.instagram.com/eurobikeoficial e no
Site oficial: www.eurobike.com.br
Por: Assessoria de imprensa LetraNova Comunicação