Campeonato entra em sua reta final e briga pela liderança das principais categorias está apertada
Depois de um intervalo de mais de dois meses, os carros mais rápidos do Brasil estão de volta às pistas. Santa Cruz do Sul será o palco da disputa válida pela sexta etapa da temporada do Império Endurance Brasil. Com o campeonato pegando fogo nas principais categorias, os pilotos já estão ansiosos para voltar a acelerar.
Na categoria P1, que reúne os protótipos mais potentes, apenas 40 pontos separam os líderes Robbi Perez e Sarin Carlesso da dupla Vicente Orige e Gustavo Kiryla.
“Nosso carro que vem evoluindo muito a cada corrida e isso nos deixa bastante confiantes para esta reta final. Mas agora vamos ter que unir performance e durabilidade para segurar a liderança até o fim do campeonato. Por isso estamos trazendo pilotos de renome, como foi o caso do Chris Hahn em Goiânia e, agora, teremos o Cesar Ramos compondo nosso time. Tudo isso nos deixa muito confiante para buscar a vitória em Santa Cruz do Sul”, afirmou Robbi Perez
Na Geral, Xandinho Negrão e Marcos Gomes estão com 30 pontos de vantagem em relação a Vicente Orige e Gustavo Kiryla. Mas a dupla da Mercedes está de olho mesmo é no título da GT3, onde estão 160 pontos à frente da Porsche de Ricardo Maurício. Marcel Visconde e Marçal Muller.
“Já venci na Geral e realmente é um grande feito para quem compete na GT3, mas justamente por não ser um campeonato que dependa mais de problemas dos protótipos, focamos dentro da GT3. Construímos uma vantagem boa até o momento e precisamos seguir trabalhando para manter a ponta até o final do campeonato”, afirmou Xandinho Negrão.
Orige e Kiryla, que o alvo também é o troféu da P1. Dentro da categoria, a diferença entre os dois primeiros colocados é de 40 pontos. “Depois de um resultado ruim em Goiânia, precisamos retomar o desempenho que tivemos nas provas anteriores”, disse Orige, que tem duas vitórias no campeonato.
As atividades de pista da sexta etapa do Império Endurance Brasil começam nesta quinta-feira com o primeiro um primeiro ensaio às 11h. Já na sexta, acontecem mais três treinos livres às 8h, 10h e 14h. Para finalizar o dia, às 16h, será o treino classificatório.
Sábado é o dia da corrida e as luzes se apagarão às 12h para a velocidade reinar no Autódromo de Santa Cruz do Sul. A disputa de quatro horas de duração será transmitida ao vivo pelo Bandsports e pelo canal oficial da categoria no YouTube.
Por: Imprensa Império Endurance Brasil – MS2