Mais novo integrante da Red Bull fecha primeiro ano completou no campeonato na terceira posição entre os rookies
Com sentimento de objetivo cumprido. Desta forma que Enzo Fittipaldi encerrou a temporada 2022 da Fórmula 2, que teve a disputa da última corrida do ano na manhã deste domingo (20) no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi.
O brasileiro da Charouz terminou o campeonato com a terceira colocação entre os rookies (primeira temporada completa) e na oitava colocação geral, somando 126 pontos dos 130 do time tcheco, fechando o objetivo inicial de ficar no grupo dos dez melhores do ano.
Fittipaldi apostou em uma estratégia da qual largou com os pneus médios, retardando a parada nos boxes ao máximo. Isso permitiu ao brasileiro subir da 15ª para a segunda posição. Após as paradas, dois momentos de Safety Car Virtual minaram as possibilidades de avanço do dono do carro número 22, que terminou com o 14º lugar.
“O resultado do final de semana não foi o desejado, mas a gente cumpriu nosso objetivo traçado lá no início do ano, de ficar entre os dez melhores pilotos da F2. Foram seis pódios, quatro na corrida principal, e dez etapas seguidas terminando na zona de pontos em pelos menos uma corrida. Foi um ano fantástico, e agora é focar no ano que vem para lutarmos mais constantemente por vitórias e pódios”, diz Enzo Fittipaldi, que tem patrocínio do Banco do Brasil, Claro, Eurofarma, Oakberry, Baterias Moura, Gate.io, Stake, Hyper X, Furia, PLGG, Snapdragon e Fantom.
Para a próxima temporada, Enzo Fittipaldi será piloto da Red Bull, programa que levou Sebastian Vettel e Max Verstappen a conquistar seus títulos mundiais na F1.
A temporada 2023 da Fórmula 2 tem início entre os dias 3 e 5 de março, no circuito de Sakhir, no Bahrein.
Calendário da temporada 2023 da Fórmula 2:
3 a 5 de março – Sakhir
17 a 19 de março – Jedá
31 de março a 2 de abril – Melbourne
28 a 30 de abril – Baku
19 a 21 de maio – Imola
25 a 28 de maio – Mônaco
2 a 4 de junho – Barcelona
30 de junho a 2 de julho – Red Bull Ring
7 a 9 de julho – Silverstone
21 a 23 de julho – Hungaroring
28 a 30 de julho – Spa-Francorchamps
25 a 27 de agosto – Zandvoort
1 a 3 de setembro – Monza
24 a 26 de novembro – Yas Marina
Por: Rodrigo Franca (Paulista Digital)