Inspiradas pela Copa do Mundo, equipes brasileiras buscam recolocar o Brasil no topo do Rainbow Six Siege mundial

0

Em clima de Copa do Mundo, Six Jönköping Major 2022 começa nesta segunda-feira (21) e traz boas memórias do país ao torcedor brasileiro

As próximas semanas serão de muita empolgação para o torcedor brasileiro. Além da Copa do Mundo de Futebol do Catar 2022, que se inicia no domingo (20), os fãs de Rainbow Six Siege aguardam o Six Jönköping Major, na Suécia, que ocorre entre os dias 21 e 27 de novembro e conta com quatro equipes brasileiras: Black Dragons, FaZe Clan, Team Liquid e W7M Esports.

O país escandinavo, inclusive, traz lembranças positivas nos gramados e nos games. A Seleção Brasileira conquistou, em 1958, o primeiro título mundial da sua história ao bater os anfitriões por 5 a 2. No Rainbow Six, em novembro de 2021, a FaZe Clan conquistou o Six Suécia Major, o primeiro título internacional da organização na modalidade, ao superar a compatriota Ninjas in Pyjamas por 3 a 2 na grande final.

Neste ano, o Brasil bateu na trave nas principais competições internacionais de R6. No Six Invitational, FaZe Clan (terceiro colocado) e MIBR (quarto lugar) tiveram os melhores desempenhos do país no torneio mundial. Nas edições do Six Major 2022, em Charlotte e Berlim, a Team Liquid parou nas semifinais nos Estados Unidos e a FaZe Clan chegou à final na Alemanha, mas foi derrotada pela Rogue e ficou com o vice-campeonato.

O público poderá acompanhar todas as partidas do Six Jönköping Major 2022 com transmissão em português nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube, além de algumas pelo canal secundário na Twitch, e também em Watch Parties realizadas por streamers parceiros da Ubisoft. Assim como no Six Berlim Major, a Tribonera, encabeçada por Alexandre “Gaules”, transmitirá duelos da competição. Para mais informações, acesse o site oficial do cenário competitivo de Rainbow Six Siege.

Confira como chegam as equipes brasileiras para o Six Jönköping Major 2022:

Black Dragons

Imagem: Rainbow Six Esports Brasil

A Black Dragons faz sua estreia em Majors no R6. A equipe já passou perto – nos turnos anteriores do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2022 – de disputar a Copa Elite Six da América, a “Libertadores do R6”, competição que dá vaga ao Six Major. Porém, desta vez, a equipe encontrou consistência e assegurou o espaço para alçar voos maiores fora do país.

O time terminou a terceira etapa do BR6 2022 na quarta posição, com 16 pontos, se classificando para a Elite Six pelos critérios de desempate. Na competição latino-americana, a BD foi derrotada pela FaZe Clan na semifinal da chave inferior, mas estava com o passaporte carimbado para a Suécia.

Com uma line-up jovem formada por Vinicius “Patoxy”, Ronaldo “ion”, Vitor “Peres”, Guilherme “Bassetto” e Felipe “nade”, os Dragões confiam no nível de desempenho recente para se destacarem na competição. A principal promessa é “nade”, atleta com mais clutches no BR6 2022 (10). 

FaZe Clan

Imagem: Rainbow Six Esports Brasil

Vice-campeã do Six Berlim Major 2022, a FaZe Clan quer voltar a levantar um troféu após ficar no “quase” na ida à Alemanha. A equipe manteve bom desempenho na última etapa do Brasileirão de R6 para chegar à Elite Six e, com um elenco experiente, conseguiu a chance de participar da próxima edição do Major.

A organização encerrou o terceiro turno do BR6 na terceira posição, com 16 pontos. Na defesa do título da Elite Six, sofreu duas derrotas no clássico diante da Team Liquid – semifinal da chave superior e final da chave inferior – antes de ser eliminada do torneio. 

O time chega ao Major com a mesma line-up campeã na Suécia em 2021: Leonardo “Astro”, José “Bullet1”, Gabriel “cameram4n”, Jaime “Cyber” e Lucas “soulz1”. Neste ano, a referência da equipe está em Cyber, que acumula 10 MVP’s, segunda melhor marca no cenário brasileiro, e 864 eliminações em 1029 rounds disputados. 

Team Liquid

Imagem: Rainbow Six Esports Brasil

Ausência do último Six Major, a Team Liquid recuperou o nível de confiança e voltou a brigar no topo das competições. Com mudança no elenco e vitória no clássico diante da FaZe na última rodada do turno, a Cavalaria almeja ultrapassar as semifinais alcançadas em Charlotte para chegar ao topo da modalidade. 

Com os mesmos 16 pontos de Black Dragons e FaZe Clan, a Liquid terminou a terceira etapa do Brasileirão de R6 na segunda colocação, além de estar na final da competição, que acontece dia 4 de dezembro, na CCXP, diante da W7M Esports. A equipe chegou à final da Copa Elite Six da América, mas foi superada pela W7M, apesar de estar garantida para a competição internacional em Jönköping.

A Cavalaria passou por alteração na line-up: Lorenzo “Lagonis” assumiu o espaço deixado por Paulo “psk1” e, aos poucos, se tornou o IGL (in-game leader). O restante do elenco é formado por André “nesk”, Luccas “Paluh”, Gabriel “AsK” e Pablo “resetz”. O destaque no ano é Paluh, jogador com maior nota no Brasil (118) e o terceiro melhor em número de eliminações, com 787 em 852 rounds

W7M Esports

Imagem: Rainbow Six Esports Brasil

Principal equipe do cenário brasileiro de R6 em 2022, a W7M segue chamando a atenção pelo desempenho na temporada. O time continuou dominante nas competições ao alcançar as finais do BR6 2022 e garantir a participação em todas as edições de Six Major neste ano.

Assim como no primeiro e segundo turnos, os Bulls foram a equipe que mais pontuou na terceira etapa, com 19 pontos e liderança assegurada. Na competição latino-americana, após ser vice-campeã nas duas edições passadas, a W7M bateu a Team Liquid na grande decisão para levantar a primeira taça no R6.

Depois de chegar às semifinais do Six Berlim Major 2022, os Touros mexeram no elenco: Gleidson “GdNN1” deu lugar ao campeão mundial Julio “JULIO”, que passou a fazer companhia a Gustavo “HerdsZ”, Diego “Kheyze”, João “Jv92” e Gabriel “volpz”. O nome que chama a atenção é o de “Kheyze”, atleta de R6 com maior número de MVP’s no ano (23) e a segunda maior quantidade de kills (818 em 856 rounds).

Confira abaixo como ficou a divisão dos grupos:

Imagem: Rainbow Six Esports Brasil

Calendário de jogos da fase de grupos:

Imagem: Rainbow Six Esports Brasil

Sobre o Tom Clancy’s Rainbow Six Siege

Inspirado em organizações antiterroristas do mundo real, o Tom Clancy’s Rainbow Six Siege coloca seus jogadores no meio de confrontos letais frente a frente. Pela primeira vez em um jogo Tom Clancy’s Rainbow Six, jogadores vão invadir cercos, um novo estilo de invasão em que inimigos têm os meios para transformar seus ambientes em fortalezas modernas enquanto os times Rainbow Six lideram uma invasão para conquistar a posição inimiga. Tom Clancy’s Rainbow Six Siege dá aos jogadores controle sem precedentes sobre a habilidade de fortificar a sua posição reforçando paredes e pisos, usando arame farpado e reforços implantáveis, colocando minas, ou invadir a posição inimiga usando drones de observação, cargas explosivas, rapel, entre outros. O ritmo acelerado e a singularidade de cada cerco estabelecem um novo padrão para tiroteios intensos, jogabilidade estratégica e jogos competitivos.

Sobre a Ubisoft

A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de entretenimento e serviços interativos, com um rico portfólio de marcas de renome mundial, incluindo Assassin’s Creed, Far Cry, For Honor, Just Dance, Watch Dogs e a série de jogos Tom Clancy com Ghost Recon, Rainbow Six e The Division. As equipes da rede mundial de estúdios e escritórios de negócios da Ubisoft estão comprometidas em oferecer experiências memoráveis de jogos originais em todas as plataformas populares, como consoles, telefones celulares, tablets e PCs. Para o ano fiscal de 2021-22, a Ubisoft gerou receitas líquidas de € 2,129 bilhões. Para saber mais, visite www.ubisoft.com.

Por: Matheus Fiuza – PressFC

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade