O recém-lançado Kwid E-Tech foi eleito o “Melhor Carro Elétrico “ no prêmio Car Awards 2023. Essa categoria, que estreou no ano passado, é reservada aos elétricos de uso urbano até R$ 300 mil.
Segundo a publicação, o Kwid E-Tech é ágil e agradável de dirigir no trânsito das cidades, além de ser o elétrico mais barato da marca no país. Outra boa característica do carro é o fato da bateria de 26,8 kWh, que está alojada no assoalho, não roubar espaço interno. Ele se manteve inalterado, inclusive para o porta-malas com capacidade para 290 litros de bagagens.
Outro detalhe que chama a atenção, ainda de acordo com a Car Magazine, é a regeneração de energia elétrica ao levantar o pé do acelerador. Tem intensidade leve e, com alguma prática, pode ser usada “como freio” nas aproximações de semáforos ou paradas programadas com antecedência.
Sobre o Kwid E-Tech
Com o Kwid E-Tech, a Renault está ampliando a gama de veículos 100% elétricos à venda no Brasil tendo a maior rede de concessionárias de carros elétricos do país, além de toda a expertise da marca, que é pioneira em mobilidade elétrica no mundo.
Um dos destaques do Kwid E-Tech 100% elétrico é a facilidade para recarregar a bateria, que possui capacidade 26,8 kWh e que pode ser carregado até em uma tomada doméstica de 110 ou 220 volts.
Com uma motorização elétrica, totalmente desenvolvida de acordo com o gosto do consumidor brasileiro, o Kwid E-Tech é ágil no trânsito urbano. Para uma aceleração de 0 aos 50 km/h, são necessários apenas 4,1 segundos.
A autonomia é de 298 quilômetros no uso urbano, segundo a norma SAE J1634, utilizada pelo Inmetro. Valor mais do que suficiente para a jornada diária média nas grandes cidades.
O Kwid E-Tech também está disponível no Renault on Demand, inovadora solução de mobilidade da Mobilize Financial Services, nova identidade do Banco RCI Brasil, que oferece diversos planos de assinatura de longa duração customizáveis. Todos os planos incluem os serviços de revisões preventivas, gestão de documentos e taxas relacionadas ao veículo como IPVA e licenciamento, além de seguro.
Um dos destaques do Kwid E-Tech 100% elétrico é a facilidade para recarregar a bateria, que possui capacidade 26,8 kWh e que pode ser carregado até em uma tomada doméstica de 110 ou 220 volts.
A recarga pode ser feita em tomada comum, em Wallbox de corrente alternada (AC) de 7 kW e em carregadores de corrente contínua (DC)
Sobre o Car Awards
Promovido pela Car Magazine desde 2009, o Car Awards Brasil 2023 chega à sua décima terceira edição mantendo a tradição de premiar os principais lançamentos do mercado automotivo do país. E, como acontece desde 2018, é a equipe da Car Magazine quem escolhe diretamente os vencedores. Os critérios para a indicação dos modelos elegíveis permanecem os mesmos: veículos lançados desde o final do ano anterior até a data do anúncio dos vencedores, a relevância do novo modelo no mercado, seu custo-benefício, sustentabilidade, inovação e design.
Sobre a Renault do Brasil
Produzindo no Brasil há mais de 23 anos, a Renault do Brasil conta com quatro fábricas no complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR): a de veículos de passeio (CVP), a de comerciais leves (CVU), a de motores (CMO), além da fábrica de injeção de alumínio (CIA).
Oferecendo uma gama completa veículos como o Kwid, Sandero, Stepway, Logan, Duster, Captur, Oroch, e Master e, ainda, os veículos E-Tech 100% elétricos Kwid E-Tech e Zoe E-Tech, a Renault inovou ao lançar a venda de produtos 100% on-line, entre outras soluções para facilitar a vida dos clientes. Com o Renault On Demand, serviço de aluguel de veículos a longo prazo, a Renault traz novas soluções de mobilidade, juntamente com vários projetos de compartilhamento de veículos. Desenvolvemos, ainda, soluções de geração de energia limpa com parceiros, como, por exemplo, o projeto de Fernando de Noronha onde foi construída uma garagem fotovoltaica que abastece os mais de 45 veículos elétricos que rodam por lá.
O Instituto Renault, responsável pelas ações socioambientais da marca no país, vem colaborando com o desenvolvimento da sociedade e já impactou mais de 830 mil pessoas ao longo dos seus 11 anos nos eixos de Inclusão e Segurança.
Por: Sala de Imprensa Renault do Brasil