Piloto Texaco Racing by TK, Gustavo Ariel se garante em campeonato mundial da Porsche no Automobilismo Virtual

0

Brasileiro está garantido entre os 30 pilotos que disputarão o Porsche TAG Heuer Esport Supercup, principal competição promovida pela marca alemã nesta modalidade

Modalidade crescente no mundo do eSports, o Automobilismo Virtual terá um único brasileiro no Porsche TAG Heuer Esport Supercup (PESC), o Mundial organizado pela marca alemã, em 2023. Trata-se de Gustavo Ariel, um dos principais nomes da modalidade do País, e que neste ano se juntou ao Texaco Racing by TK, para disputar alguns dos mais importantes campeonatos da modalidade no Brasil e no Mundo.

Ariel disputa atualmente o International Porsche Esports Series, competição que conta com seis etapas, sendo a última delas marcada para este sábado (5), no circuito de Ímola. O torneio serve de classificatório para o Porsche TAG Heuer Esport Supercup, e o brasileiro já está garantido na competição mundial por estar na terceira posição na tabela de classificação. Os 15 melhores correrão o mais alto campeonato virtual da montadora alemã.

“É um prazer participar de um campeonato como este. O mundial da Porsche é complexo, pois são 30 pilotos, e precisarei ficar entre os 15 para me manter no Porsche TAG Hauer Esport Supercup em 2024. É um campeonato duro, pois enfrentamos alguns dos pilotos de mais alto nível. Sou o terceiro colocado e tenho chances de ser vice-campeão. É um prazer representar o País e a Texaco, com o time todo do Tony Kanaan”, disse Ariel.

A Texaco Racing by TK foi formada neste ano e, além de Ariel, junta alguns dos principais pilotos de automobilismo virtual do País. Além disso, a equipe é capitaneada por Tony Kanaan, que recentemente confirmou mais uma participação nas 500 Milhas de Indianápolis, agora defendendo a McLaren. O piloto venceu a corrida mais importante do automobilismo americano em 2013.

“O apoio da Texaco Racing by TK tem uma base muito legal, com muitos engenheiros, mas também com uma equipe que cuida de redes sociais. Esse nível de trabalho é fantástico e revolucionário. O próprio Tony, que tem muita experiência no automobilismo, tudo o que ele fala, a gente presta atenção, pois ele já passou por tudo isso no automobilismo real. E a gente passa tudo isso para o virtual para enfrentar os pilotos estrangeiros”, completa Ariel

O Porsche TAG Heuer, Esport Supercup contará com seis etapas, e o campeonato será disputado a partir do dia 4 de fevereiro de 2023. A premiação supera os US$ 100 mil.

Por Rodrigo Franca (RF1 Jornalismo) 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade