Piloto escapa de confusão na largada e garante pontos após rodada dupla deste sábado. Domingo terá mais duas corridas na capital goiana
A Stock Car teve neste sábado (22) as disputas da décima etapa da temporada, e Tony Kanaan mais uma vez protagonizou uma corrida de recuperação no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Com foco na corrida 2, o piloto da Texaco Racing escapou de uma confusão à sua frente na volta inicial e ganhou 13 posições após largar do 29º posto.
“Foi uma corrida extremamente conturbada. A gente fez a estratégia para a corrida 2 e, na largada, teve um acidente gigantesco na minha frente. Nem sei dizer como passei, pois tinha fumaça, terra, pedaço de carros, e parei na grama. Meu carro ficou danificado e sem andar tanto de reta, mas tinha pneus novos e todos os pushs. Dava para terminar no top-10, mas os danos do carro me fizeram ficar para trás”, disse Tony, que terminou no 16º lugar.
Kanaan chegou à Goiânia na condição de piloto que fez mais ultrapassagens na temporada, uma mostra da capacidade do dono do Toyota Corolla da Texaco Racing tem de conseguir escalar o pelotão. Tony lembrou que nos Estados Unidos também é conhecido por ganhar posições ao longo das corridas, mas espera ter um desempenho melhor em classificações.
“Muito bacana saber que eu sou o piloto com mais ultrapassagens no ano, e isso é legal. Tenho essa fama na Indy, mas agora nas próximas etapas esperamos conseguir largar ainda mais na frente e conquistar outros bons resultados”, seguiu Kanaan, que torce para que as corridas de domingo sejam realizadas no anel externo, onde mostrou bom desempenho na primeira passagem da Stock Car por Goiânia este ano.
“Foi meu melhor resultado de classificação e, até o quarto lugar, meu melhor resultado de corrida. Estou rezando para que a chuva não chegue para a gente correr no anel externo”, finalizou Kanaan.
Seja no anel externo ou no circuito misto, a programação da Stock Car para este domingo (23) contará com uma classificação, marcada para 9h, e as corridas, que têm largada às 13h10. Band, Sportv e o canal da categoria no YouTube mostram as duas provas ao vivo.
Por: Rodrigo Franca (RF1 Jornalismo)