Fechamento da quinta etapa do campeonato Sprint tem segunda corrida neste domingo com Rodrigo Mello e Werner Neugebauer dividindo a primeira fila
– Miguel Paludo, que era o quinto colocado, assumiu o lugar após Rodrigo Mello recolher aos boxes momentos antes da largada;
– Sistema de classificação mudou para as duas últimas etapas do campeonato com duas sessões de classificação por etapa. Werner Neugebauer conquistou a pole na Corrida 1 e Rodrigo Mello largará na frente na Corrida 2;
– Segunda corrida do campeonato Sprint acontece neste domingo (9) às 12h30;
– Declaração do piloto vencedor no final do texto.
O Autódromo de Goiânia recebeu neste sábado (8) as atividades de abertura da quinta etapa do campeonato Sprint da Porsche Carrera Brasil. Os pilotos foram para a pista durante a manhã para duas sessões classificatórias, já que nesta etapa não terá a inversão de grid entre as provas. Werner Neugebauer foi o mais rápido e largou na frente para a primeira corrida, que aconteceu durante a tarde e teve Miguel Paludo como vencedor, com Enzo Elias, Werner Neugebauer, Pedro Aguiar e Renan Pizii completando o top 5. Para a corrida de domingo (9), quem larga na pole é Rodrigo Mello, que terá Neugebauer ao seu lado na primeira fila.
Na corrida de abertura da etapa, Werner largou e defendeu a primeira posição de Enzo Elias que vinha por fora. Miguel Paludo, que largava da quinta colocação e avançou um posto após o terceiro colocado Rodrigo Mello recolher aos boxes momentos antes da largada, aproveitou a brecha para assumir a liderança. Na segunda curva, Elias tinha uma posição melhor e ultrapassou Neugebauer. As três posições se mantiveram assim até a bandeirada final.
Vencedor da primeira corrida, Paludo vai largar da sétima colocação para a segunda prova. O atual campeão da Porsche descreveu o circuito do Centro-Oeste como exigente para os freios, fazendo diferença para o desgaste do carro e tempo de volta.
Para a segunda corrida, às 12h30 deste domingo (9), Rodrigo Mello larga em primeiro com Werner Neugebauer em segundo. A segunda fila é formada por Enzo Elias e Marçal Muller, Renan Pizii e Pedro Aguiar formam a terceira fila. A quarta fila tem Miguel Paludo e Christian Hahn e fecham o top-10 Lucas Salles e Franco Giaffone.
Acompanhando a evolução dos carros, os discos Fremax também trazem evolução nas galerias de ventilação que aliadas ao alto desempenho da liga Carbon+ para competição, garante uma excelente dissipação de calor e resistência mecânica, suportando assim todas as solicitações das frenagens de alta energia que a categoria exige.
A FREMAX é a fornecedora oficial dos discos de freio da Porsche Cup desde 2008 e trabalha em conjunto com a categoria para assegurar o melhor desempenho, segurança, eficiência, confiabilidade, tecnologia e durabilidade iguais a todos os carros do grid.
Fala, piloto!
“O comportamento do freio foi bom durante durante a etapa eu não tive problema. O freio é extremamente importante em Goiânia, nas retas, enormes freadas e curvas em segunda marcha. Então é uma pista que freio e peso são grandes fatores e influencia muito nos tempos de volta e no desgaste do carro como todo”.
(Miguel Paludo, piloto Carrera Cup, #7)
Vencedor da Corrida 1
A pista de Goiânia na visão da FRAS-LE & FREMAX
“Goiânia é uma pista bastante exigente para os discos de freio, com trechos de alta velocidade sucedidos por fortes frenagens que reduzem as velocidades em mais de 100 km/h em poucos metros. Outro desafio interessante que o traçado goiano proporciona aos pilotos e principalmente aos carros são as temperaturas, geralmente muito altas; assim, o trabalho do piloto nas retas passa a ser, além de ganhar velocidade, também resfriar o conjunto de freios. As curvas 3, 5 e a curva final do circuito são pontos particularmente interessantes do ponto de vista dos freios. É um traçado de média para alta velocidade em um dos melhores autódromos do Brasil e os discos da Fremax proporcionam aos pilotos essa elasticidade em termos de temperatura sem comprometer a eficiência e segurança dos freios”.
(Ronaldo Chremonezi, gerente de Engenharia de Produto FREMAX)
Resultado Carrera Cup – Corrida 1 (Top-10 extra-oficial):
1. #7 Miguel Paludo, 19 voltas em 27min44s323
2. #73 Enzo Elias, a 0s750
3. #8 Werner Neugebauer, a 1s556
4. #20 Pedro Aguiar, a 4s662
5. #16 Renan Pizii, a 8s257
6. #544 Marçal Muller, a 11s042
7. #26 Christian Hahn, a 11s655
8. #3 Franco Giaffone, a 14s806
9. #85 Eduardo Menossi, a 16s913
10. #88 Georgios Frangulis, a 17s526
MELHOR VOLTA: #7 Miguel Paludo, 1min24s593
5ª Etapa – Porsche Cup C6 Bank Mastercard
GOIÂNIA (GO) sprint
Autódromo Internacional de Goiânia
Extensão: 3.835 metros
Sentido: horário
Curvas: 12 (7 à direita e 5 à esquerda)
Características técnicas (nível 1 a 5 do menor para o maior):
Abrasividade do asfalto: 4
Força lateral: 4
Nível de exigência dos freios: 4
Pneu mais exigido: traseiro esquerdo
Programação em Goiânia (Carrera Cup 992)
Domingo, dia 9
12h30 – Corrida 2 (25 minutos + 1 volta)
Sobre a FREMAX:
Com atuação global e sedes no Brasil, Holanda e Argentina, e um portfólio de mais de 2.500 referências que atendem a mais de 100.000 aplicações, a FREMAX é reconhecida pela produção e comercialização de discos e tambores de freio e cubos de roda.
Sua estrutura de produção flexível e eficiente conta com as certificações internacionais necessárias para atender com precisão e rapidez, as demandas de clientes do mercado de equipamento original e reposição. Mundialmente reconhecida, a qualidade de seus produtos é aprovada como premium em função da tecnologia, segurança, durabilidade, performance e acabamento em todos os detalhes.
Todos estes atributos fazem da FREMAX a fornecedora oficial, e a escolha segura para garantir a segurança, das principais categorias de automobilismo sul-americano e é a fornecedora oficial da Porsche Cup desde 2008.
Além da Porsche Cup, A FREMAX também é a fornecedora oficial de discos de freio da Stock Car, Sprint Race e Old Stock.
FREMAX:
Site: www.fremax.com
Facebook:@FremaxBrasilOficial
Instagram: @fremaxbrasil
Por: Cleber Bernuci – P1 Media Relations