Time do brasileiro, que é o atual campeão, recebe o lituano Rytas Vilnius
O Lenovo Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, abre a sua participação na FIBA Basketball Champions League 2022/2023, nesta quarta-feira (05 de outubro), enfrentando o lituano Rytas Vilnius, às 15h30 (de Brasília), no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP). A equipe do brasileiro é a atual campeão desta competição europeia, organizada pela Federação Internacional de Basketball (FIBA).
“O objetivo é manter o bom momento, começando favoravelmente também a Champions League, ainda mais jogando em casa, com apoio dos nossos torcedores. Numa competição como essa, confirmar o mando de quadra é muito importante, por isso temos que impor o nosso ritmo desde o começo e não deixar o Rytas Vilnius jogar da forma como está acostumado”, relata Huertas.
Na edição passada desta competição, Lenovo Tenerife e Rytas Vilnius se enfrentaram duas vezes, com dois resultados positivos favoráveis ao representante espanhol: 89 a 75 (Espanha) e 83 a 64 (Lituânia).
De acordo com o regulamento, na primeira fase as equipes jogam entre si, dentro dos seus respectivos grupos, em turno e returno. Os primeiros colocados das chaves se qualificam diretamente para o ‘Round 16’, enquanto o segundo e terceiro colocados disputam o ‘play-in’, que apontará mais oito classificados.
Na fase inicial da Basketball Champions League 2022/2023, o Lenovo Tenerife integra o Grupo H, que conta ainda com Peristeri bwin (Grécia) e Bnei Ofek Dist Herzliya (Israel), além do já citado time lituano.
Liga ACB
O Lenovo Tenerife estreia na Basketball Champions League 2022/2023 precedido do excelente começo na Liga ACB 2022/2023. O representante de San Cristóbal de La Laguna é o líder da competição até aqui, com duas vitórias e 100% de aproveitamento: 89 a 70, diante do Baxi Manresa na estreia, atuando fora de casa, e 76 a 67, no duelo contra o Bàsquet Girona, jogando em seu ginásio, na segunda rodada.
“Conseguimos duas grandes vitórias nas rodadas iniciais da Liga ACB, como almejávamos, atuando bem e superando as dificuldades, como a ausência do Giorgi Shermadini”, finaliza Marcelinho Huertas.
Por: ASE Assessoria de Imprensa