O piloto baiano chegou a ficar em primeiro lugar na disputa, mas devido à quebra do equipamento, finalizou sua participação em quinto
O piloto brasileiro Bruno Jacob disputou em Noja, na Espanha, a final do campeonato Mundial de Motosurf Freeride 2022. Após intenso preparo físico, mental e alimentar para disputar essa final, Bruno chegou a final com grandes chances de conquistar esse título para o Brasil.
Atual campeão sul-americano, e um dos grandes favoritos na final, Bruno fez uma ótima participação no sábado (01) e finalizou o dia em primeiro lugar. No domingo (02), o piloto baiano começou o dia com ótimas chances de conquistar o título, mas devido a intensidade das manobras e as condições do mar, houve a quebra do equipamento e conforme o regulamento, Bruno teve que retornar para fazer a troca do equipamento pelo reserva, o que demandou muito tempo, e prejudicou sua sessão.
“Estava tão contente, o mar estava grande com ondas com dois metros, o dia ensolarado, praia cheia, como fiquei em primeiro lugar ontem (01), vinha numa chave muito boa e estava muito confiante. Comecei a bateria dando meu melhor e acredito que devido a grande altura das manobras e a intensidade, o jet não aguentou”, destacou Bruno.
O piloto baiano retornou para disputar a sua bateria, mas em razão da perda de tempo com a troca do equipamento, respeitando o regulamento do campeonato, não teve tempo suficiente para recuperar e realizar as manobras necessárias. “Como o mar estava grande e as ondas quebrando no outside, e pelo regulamento, tivemos que trazer o jet pra areia pra trocar, aí perdi muito tempo na bateria e quando retomei com o outro equipamento, fui até o final da bateria, mas não foi suficiente para conquistar o título”, completou Bruno Jacob.
Bruno retorna para o Brasil e estuda os próximos passos para se preparar para o Daytona Freeride, em Janeiro de 2023, nos Estados Unidos. Conhecido como o maior evento de motosurf do mundo, com mais de 500 competidores na disputa. Bruno Jacob, Top 5 do mundo, não ficará de fora desse evento de nível mundial.
Crédito das imagens: Ivan Incera
Sobre Bruno Jacob
Bruno Jacob atualmente é o Top 5 do Circuito Mundial de Motosurf Freeride 2022. O atleta foi vice-campeão mundial em sua categoria, e atual campeão sul-americano, ganhou diversos títulos estaduais, sendo bicampeão baiano em 2019, e possui inúmeros títulos nacionais e internacionais.
Perfil no Instagram: https://www.instagram.com/jacobjetski/
Perfil no Tik-Tok: https://www.tiktok.com/@jacobjet
`Por: Michele Barcena