O piloto Rafael Guimarães, da categoria Mirim, teve que lidar com contratempos durante a 9ª etapa da Copa São Paulo, realizada no último sábado (1º), desta vez no Kartódromo Arena de Itu. No entanto, mesmo com os problemas que surgiram, o mineiro de 9 anos permance na liderança em sua categoria e continua como favorito ao título desta temporada.
Rafael fez algumas escolhas erradas de ultrapassagens que acabaram por prejudicar sua perfomance na pista. Na tomada de tempo, realizada na sexta-feira (30), o piloto finalizou em P13. No entanto, na corrida 1 do sábado (1º), o piloto conseguiu chegar na 6ª colocação, mas acabou caindo para 9ª, que foi o resultado final. Já na corrida 2, ele teve que lidar com problemas no cubo de roda e eixo, que empenaram durante a disputa. Mesmo assim, ele conseguiu finalizar em P8.
“Foi uma etapa de aprendizado total e de treino pro Brasileiro de Kart que vai acontecer nos próximos dias. Errei em alguns momentos, mas vamos à luta para acertar nas próximas. Continuo na liderança da Mirim e chegarei confiante na etapa final, em dezembro”, disse Rafael. Vale lembrar que no final de setembro ele conquistou o tricampeonato do Mineiro de Kart.
Agora, mais que nunca, o piloto se concentra na maior competição nacional que será realizado entre os dias 9 e 15 de outubro, também na Arena Itu. Com os excelentes conquistados ao longo desta temporada, Rafael, sem dúvidas, tem grandes chances de se destacar na disputa.
Assim como na etapa anterior, o piloto Rafael Guimarães contou com o atendimento da Sisdeli Competições e a preparação ficou sob o comando de Max Kart. Já a telemetria seguiu com a Racing Data. Além disso, nesta etapa, Rafa contou com o patrocínio do Armazém Beershop, OPS Aplicativo, Construtora Civil Obras e DCIT Tecnologia.
Por: KMCOM