No sábado (1º), pilotos da categoria Cadete, que aceleram na Copa São Paulo Light, puderam sentir uma amostra de como será o Brasileiro de Kart, uma vez que, o grid contou com o total de 30 karts na 9ª e penúltima etapa da competição. Desta vez, a rodada foi realizada no Kartódromo Arena de Itu que sediará, na próxima semana, o 57º Campeonato Brasileiro de Kart. Entre os participantes estava Felipe Sanches, que conquistou o seu primeiro pódio nesta temporada do Light após mostrar excelente desempenho na pista.
Nos treinos livres, Felipe progrediu e evoluiu a cada sessão. Passou de P13, no primeiro treino, para P5 na quarta e última sessão. Na sexta-feira (30), no entanto, a chuva não foi muito favorável ao piloto e ele ficou na 11ª colocação na tomada de tempo. Já no sábado (1º), dia reservado para as provas da 9ª etapa, Felipe deu um verdadeiro show de pilotagem e ultrapassagens, ficando em 4º na prova 1 e em 3º na prova 2. Os resultados deram a Felipe, o terceiro lugar do pódio.
“Muita emoção e felicidade, hoje. Trabalhamos muito e o resultado veio. Tô muito orgulhoso desse resultado que não é só meu, mas também da minha equipe, James Racing; da Concept Kart; do meu preparador físico, Henrique; e da minha família que sempre está comigo nas disputas. Tô muito feliz!”, declarou Sanches após receber o troféu. Vale lembrar que, em 2020, ele garantiu o título da categoria Mirim Rookie.
Felipe é paulista, natural da cidade de Birigui. E, no último 24 de setembro, marcou presença no Open do Brasileiro, também realizado na pista em Itu. Na disputa, o piloto já vinha mostrando um show de pilotagem, tanto é que ficou na 7ª colocação da disputa, com a mesma pontuação do 5º e 6º colocados e, só não subiu ao pódio por critérios de desempate.
Agora, após ter duas experiências positivas na mesma pista que sediará a primeira fase do Brasileiro, o piloto irá focar ainda mais e, aproveitar esta semana para treinar e fazer os acertos necessários, bem como voltar a atenção para a preparação física, quesito essencial para a perfomance do atleta.
Por: KMCOM