‘Da fonte’ de Filipe Toledo, surfista da Seleção dá show e conquista títulos brasileiros

0

Com sede de treinos em Ubatuba (SP), Ryan Kainalo fatura troféus nas categorias sub-16 e sub-18 e ainda garante vaga ao ISA Games

Se Ubatuba (SP) é a capital do surf mundial profissional após o título de Filipe Toledo, a cidade litorânea tem outro representante que promete dominar o circuito internacional. Presente na Seleção Brasileira Júnior, Ryan Kainalo se tornou campeão nacional nas categorias sub-16 e sub-18, no final de semana, ao conquistar o CBSurf Rip Curl Grom Search, no Rio Grande do Sul (RS), e ainda garantiu uma das vagas ao ISA Games 2023.

“A sensação de ter vencido as duas categorias e ter levado os títulos sub-16 e sub-18 para casa foi muito boa. O meu foco neste ano, no amador, era conseguir a vaga ao ISA Games. E uma das missões foi cumprida. Agora, tenho de me concentrar nos eventos profissionais pra manter essa constância”, afirma o jovem de 16 anos, agenciado pela TheOne Management. 

Na grande decisão em Xangri-lá (RS), no sub-18, Kainalo ficou à frente de Lucas Cainan (PR), Samuel Joquinha (RN) e Noah Machado (SC). Já no sub-16, o paulista superou Guilherme Fernandes (SP), Rayan Fadul (BA) e Pedro Henrique (SP).

Dono dos principais títulos e números da categoria amadora, Kainalo está em segundo lugar no ranking sul-americano do Tour Júnior e, recentemente, chocou a Europa ao chegar na semifinal de um torneio profissional, assim como o título sub-16 do Rip Curl Grom Search. 

O final de semana ainda foi repleto de conquistas aos parceiros de Kainalo na TheOne Management: Luara Mandelli foi campeã brasileira na sub-14, enquanto Vini Palma venceu na sub-12. 

Por: Edu Novais

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade