Único brasileiro do certame foi terceiro colocado em Red Bull Ring
Thiago Vivacqua encerrou a penúltima etapa da DTM Trophy com mais um pódio para seu recorde na principal categoria de acesso da DTM. Depois de conquistar o segundo lugar no sábado, o brasileiro apoiado por NHJ do Brasil, Hallen Telecom, Pombo Shop e Pombo Fibra partiu para a corrida de domingo da nona posição, após receber uma punição ao fim das atividades de sábado e perder seis posições de seu tempo no classificatório.
Largado de uma posição complicada, Vivacqua soube se posicionar bem e manter a posição original na complicada curva 1 do circuito austíaco. Em outro ponto crucial, conseguiu se beneficiar de uma confusão na sua frente para escapar bem dos toques na curva 3 e escalar nada menos do que quatro posições.
Com um ritmo muito forte, não demorou para o brasileiro assumir o quarto lugar, no terceiro giro, e se colocar de vez na briga por mais um pódio na temporada.
Na sexta volta, Vivacqua usou o que foi seu maior ponto forte ao longo do fim de semana na casa austríaca da F1 e completou a manobra pelo P3 da prova na curva 3.
O então líder da prova foi punido com a perda de duas posições e teve que devolver com a bateria em andamento, o que impulsionou o brasileiro para a segunda posição na sétima volta.
Na passagem seguinte, o concorrente que entregou as duas posições recuperou o P2 que havia cedido para Vivacqua e o jovem piloto carioca manteve a terceira posição até a quadriculada. Os esforços do Audi #31 preparado pela Heide Motorsport foram bem neutralizados pelo concorrente.
Com o resultado, Vivacqua aparece na terceira posição do campeonato com 129 pontos conquistados.
A rodada decisiva da DTM Trophy acontece em duas semanas, no fim de semana dos dias 7, 8 e 9 de outubro, em outro traçado lendário do esporte a motor mundial: Hockenheim.
O que ele disse:
“Muito feliz com os dois pódios e com o desempenho geral da equipe neste fim de semana! O carro estava muito bom hoje e consegui escalar seis posições para chegar no pódio. Em contrapartida, sofri uma punição de grid na corrida 2 que não entendi os critérios, devolvi as posições e fui punido do mesmo jeito, diferente do que aconteceu com outros pilotos.
Independente disso, estou feliz com o desempenho e ansioso para a última rodada do campeonato na Alemanha.”
Thiago Vivacqua
Por: Luis Ferrari – Guto Mauad