Gaetano di Mauro e Guilherme Bottura vencem as 4h de Goiânia na Endurance Brasil

0

Dupla da Ligier #117 dominou as ações durante a maioria da jornada

Gaetano di Mauro mostrou que a intimidade dele com Guilherme Bottura, com a Ligier #117 e o autódromo de Goiânia ainda está em dia.

Palco da estreia do protótipo em pistas brasileiras, que terminou com vitória na abertura da temporada, recebeu neste sábado a quinta etapa da temporada e a dupla deu show durante às 4h de Goiânia.

Com estratégia ousada de largar com di Mauro e dobrar os stints intermediários com Bottura, Gaetano foi o responsável por receber a quadriculada.

A dupla largou da quarta posição e di Mauro foi responsável pela primeira hora da prova. Com ritmo muito forte, o piloto titular da Stock Car entregou o bólido para Bottura na primeira posição da prova.

Guilherme partiu para seu primeiro stint e, assim como seu companheiro, imprimiu um ritmo muito bom, mantendo a liderança da prova. Na segunda parada obrigatória, ao se completar a segunda hora de prova, Bottura não saiu do cockpit e repetiu o stint, sendo um dos poucos pilotos com horas dobradas na pilotagem em Goiânia.

Com novo stint consistente, Bottura entregou o carro em perfeitas condições para a última hora de prova que di Mauro.

A prova que era tranquila teve um susto no começo do último stint, a bandeira amarela e o safety-car foram acionados logo que o #117 saiu do serviço de pit obrigatório, derrubando a dupla para a segunda colocação da prova, porém uma quebra do líder devolveu a liderança para a dupla que levou o carro para casa sem maiores problemas depois disso.

Foi a segunda vitória da Ligier em Goiânia e a segunda da temporada para a máquina estreante.

O próximo compromisso da categoria é no dia 5 de novembro em Santa Cruz do Sul.

O que eles disseram:

“A gente sempre tem esperança de vencer, feliz pelo trabalho ótimo em equipe. Sabemos que os outros carros são mais rápidos que nós em reta, mas as estratégias e nosso ritmo tem sido o diferencial. Conseguimos manter a volta do líder no safety-car e mesmo se eles não tivessem quebrado a gente teria chegado para brigar pela vitória.”

Gaetano di Mauro

“A gente vinha muito forte, com essa aposta de construir um bom ritmo de corrida e é onde estamos conseguindo tirar vantagem dos outros. A parada foi meio ruim por conta do safety-car, mas tudo terminou bem pro nosso lado.”

Guilherme Bottura

Por: Luis Ferrari

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade