Equipe de Laranjal Paulista (SP) encara mais duas corridas neste domingo
A Iveco Usual Racing completou a primeira parte da rodada dupla de Tarumã com o pódio de Felipe Giaffone. O multicampeão dos caminhões foi o segundo colocado na primeira prova e quarto na corrida 2, se colocando ainda mais forte na briga pelo título.
Com o resultado Giaffone ocupa o 3º lugar na classificação, com 210 pontos. A diferença para o líder é de apenas 11 pontos.
Raphael Abbate foi o sétimo colocado na primeira prova da Super Truck e Djalma Pivetta foi o oitavo colocado na corrida 1 da mesma classe.
A Iveco Usual Racing disputa neste domingo duas corridas válidas pela oitava etapa da competição. As provas serão transmitidas ao vivo, às 13h35, pela Band e Sportv.
As corridas:
Na largada Giaffone manteve a segunda posição com uma ótima largada, o piloto ainda foi ameaçado por um concorrente e deu o famoso “x” para manter o segundo lugar. Raphael Abbate que largou em 15º lugar e Djalma Pivetta que partiu do 24º lugar do grid mantiveram suas posições.
Na terceira volta de prova Abbate fez boa manobra e superou Adalberto Jardim para assumir a 13ª colocação. Pivetta avançou uma posição.
Felipe Giaffone seguia na segunda posição e tentava a aproximação em Wellington Cirino, o líder. Abbate vinha em recuperação espetacular na prova e na quinta volta já era o 11º, uma escalada de quatro posições.
Único Iveco no top-3 da corrida, o multicampeão dos caminhões Felipe Giaffone se defendia das investidas de Paulo Salustiano. Neste momento Raphael Abbate cumpria a punição por queima de largada com uma passagem pelo box e caiu para a 21ª posição.
Com 12 voltas disputadas a corrida chegava em sua reta final, Giaffone não tinha um segundo de descanso e defendia com maestria o segundo lugar. Enquanto isso Pivetta avançava para o 19º lugar geral e sétimo na Super Truck.
Nas voltas finais Felipe Giaffone conseguiu evitar os ataques dos concorrentes e recebeu a bandeira quadriculada na segunda posição. Rraphael Abbate foi 18º colocado geral, 7º na classe e Pivetta o 8ª na Super Truck.
Na segunda prova, com grid invertido entre os oito melhores da primeira corrida, Giaffone partiu do sétimo lugar do grid. Na primeira volta o piloto colocou o Truck #4 da Iveco Usual Racing em sexto após three wide com concorrentes.
No giro seguinte o piloto superou Wellington Cirino e assumiu a quinta colocação. Djalma Pivetta era o sétimo na Super Truck e Abbate não largou para a segunda prova com problemas mecânicos.
No sétimo giro de prova Pivetta teve que fazer uma passagem pelos boxes após queima de radar e era o 11º colocado na classe Super Truck. Enquanto isso Giaffone atacava Danilo Alamini em busca do quarto lugar.
Faltando dois minutos para o fim Giaffone fez ótima ultrapassagem na última curva do circuito e assumiu o quarto posto, posição em que recebeu a bandeira quadriculada. Djalma Pivetta foi o 11º colocado na classe Super Truck.
O que eles disseram:
“Foi um dia muito legal, não achamos que nosso caminhão teria potencial para brigar em cima, mas no quali conseguimos acertar e brigar bem na parte de cima. Ainda falta um pouco para brigar com o Cirino e Roberval. Vamos tentar repetir e manter a pontuação próxima do Cirino amanhã.”
Felipe Giaffone
“A pista é complicada, bem técnica. Viemos de uma tocada diferente nos Sertões, então precisei me readaptar ao caminhão. Quando saímos para alinhar no grid, senti que o caminhão estava falhando um pouco, perdi um pouco de potência, mas tentei segurar até onde foi possível. Acabei sendo pego no radar em uma disputa que nos jogou ainda mais para o fundo do pelotão. Vamos fazer os reparos necessários no caminhão para voltar mais fortes amanhã.”
Djalma Pivetta
“Uma etapa bem disputada, faltou um pouco para largar mais na frente. Um drive-thru nos fez cair algumas posições e depois uma quebra de turbina tirou da disputa da corrida 2. Vamos arrumar o que for preciso para voltar forte amanhã.”
Raphael Abbate
Por: Luis Ferrari – Guto Mauad