Com duas vitórias, Black Dragons e Team oNe largam na frente em terceiro turno do BR6 2022

0

Rodada também tem como destaques estreia da organização TropiCaos e de novos jogadores

O terceiro turno do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2022 iniciou com todos os ingredientes que a comunidade espera: partidas emocionantes e disputadas em alto nível, grandes jogadas e rivalidades afloradas. Duas equipes terminaram o fim de semana com mais motivos para sorrir: Black Dragons e Team oNe. Após vencer a debutante TropiCaos, os Dragões derrotaram a Team Liquid. Já os Golden Boys garantiram vitórias diante da Ninjas in Pyjamas e também sobre a TropiCaos e ambas encerraram o primeiro fim de semana com 100% de aproveitamento. Pelos critérios de desempate, a BD lidera o torneio.

Além dos primeiros jogos da TropiCaos na elite do R6 nacional, a rodada também ficou marcada pelas mudanças nas escalações de algumas equipes do cenário. Destaques para Lorenzo “Lagonis”, que se juntou a Team Liquid após a aposentadoria de Paulo “PSK1”,  Julio “JULIO” na W7M, que decidiu retomar a carreira como jogador após um turno como coach da FURIA, e Júlio “L0bex”, que não se intimidou com a estreia na elite e conquistou dois títulos de melhor jogador da partida, pela Team oNe.

Após os resultados do fim de semana, a tabela de classificação do terceiro turno do BR6 2022 ficou da seguinte forma: a Black Dragons lidera com seis pontos, seguida pela Team oNe com a mesma pontuação, atrás pelo menor saldo de rounds. Em terceiro lugar está a FaZe Clan, com cinco, e a Ninjas in Pyjamas, com três, fecha a zona de classificação para a Copa Elite Six da América. Com a mesma pontuação da NiP, mas em desvantagem nos critérios de desempate, Team Liquid e W7M estão respectivamente na quinta e sexta colocações, com três pontos cada. Com dois pontos, MIBR e FURIA ocupam sétima e oitava posições e, fechando a tabela de classificação, TropiCaos e 00 Nation ainda não pontuaram.

O Brasileirão retorna no próximo sábado (24), a partir das 12h30. Para abrir a segunda semana, W7M e MIBR medem forças, Ninjas in Pyjamas enfrenta a 00 Nation, a Black Dragons encara a FaZe Clan, Team oNe mede forças com a FURIA e a TropiCaos luta pelos primeiros pontos contra a Team Liquid. No domingo (25), mais cinco partidas: MIBR x BD, FaZe Clan x Team oNe, W7M x Team Liquid, FURIA x ZeroZero e Tropicaos x NiP.

Todas as partidas contam com transmissão nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Em 2022 o BR6 traz como novidade as Watch Parties, transmissões oficiais do torneio feita por criadores de conteúdo selecionados pela Ubisoft.

Lagonis estreia na Cavalaria com o pé direito e jogos decididos na prorrogação (Sábado – 17/09)

IMAGEM: Rainbow Six Esports Brasil

W7M Esports 6×8 FaZe Clan

Na abertura do terceiro turno do Brasileirão de Rainbow Six Siege, Bulls e FaZe refizeram a semifinal da última Copa Elite Six da América, a “Libertadores do R6”.  O mapa escolhido para o duelo foi Café Dostoyevsky e a W7M iniciou a partida com uma rodada perfeita. Já no segundo round, a FaZe reagiu com um 4k do Jaime “Cyber” e conquistou seu primeiro ponto. Assim continuou a primeira metade, com um duelo equilibrado em 3 a 3. Na troca de posições, a FaZe Clan sobressaiu no início da defesa, abrindo dois pontos de vantagem, porém a W7M reagiu, buscou o empate e levou a partida para prorrogação. No overtime, a FaZe não deixou espaço para os Bulls jogarem e finalizou o mapa em 8 a 6.

Ao final da partida, Gabriel “cameram4n” comentou sobre a vitória: “O diferencial de hoje foi a adaptação. A FaZe vem sempre se adaptando semana a semana e dia após dia, e nos tornamos uma equipe muito difícil de ser estudada. Eu não gostaria de estar na pele dos outros times”. O jogador comentou também que o time poderia ter saído com a vitória e três pontos, mas cometeu alguns deslizes em rodadas específicas.

Team Liquid 7×5 Ninjas in Pyjamas 

Em um clássico de R6, Cavalaria e Ninjas mediram forças no mapa Mansão. A partida marcou a tão esperada estreia de Lorenzo “Lagonis” pela Team Liquid. O time conquistou o primeiro ponto, mas a NiP conseguiu a virada logo em seguida. A partida continuou equilibrada na primeira metade, com ambas trocando rounds em sequência e terminando em empate. Na troca de lados, o confronto continuou bastante acirrado devido às jogadas coletivas, mas a Cavalaria conseguiu impor seu estilo de jogo e chegou ao ponto decisivo. No último round da partida, a Liquid cravou a vitória por 7 a 5 após um trabalho de after plant bem executado.

André “Nesk”, melhor jogador da partida, comentou sobre a importância da vitória contra a NiP: “Começamos bem o campeonato, mesmo perdendo cinco rounds. Temos alguns pontos que ainda devem ser melhorados e erros para analisar, mas estou contente com o que entregamos hoje”.

Black Dragons 7×4 TropiCaos

A TropiCaos fez a estreia no Brasileirão de Rainbow Six Siege contra a Black Dragons. O mapa escolhido para o embate foi Fronteira e a Caos começou na frente do placar, porém, assim como nas partidas anteriores, a primeira metade terminou empatada. No início da troca de lados, o duelo continuou com a mesma narrativa: as duas equipes trocando pontos. Porém, a partir do ninja defuse de Ronaldo “ion”, a BD passou a dominar as ações e finalizou em 7 a 4. 

“Como não tivemos mudanças na line, estamos mais preparados do que a última etapa e acrescentamos coisas novas. Entramos um pouco frios durante a primeira parte do jogo, mas fomos conversando sobre as rodadas e pegando o ritmo”, analisou “ion” após a vitória.

Team oNe 7×5 00 Nation

O embate entre oNe e ZeroZero foi marcado pela estreia de Júlio “L0bex” no BR6. O confronto, que ocorreu no mapa Fronteira, começou com domínio da Team oNe e terminou 4 a 2 na virada de lados, com destaque para a ótima primeira metade do estreante “L0bex”. A partida ficou acirrada com as equipes trocando rounds e com ótimas atuações individuais de L0bex e Eduardo “KDS”, mas a Team oNe conseguiu o ponto decisivo e finalizou o mapa com um avanço rápido no último round, garantindo a vitória em cima da 00 Nation por 7 a 5.

Ao final da partida, Renato “rhZ” falou sobre a vitória e saída de Lagonis: “Com a entrada de L0bex, que é mais agressivo, somado ao Dotz, que herdou a função do ex-companheiro, eu voltei à minha função antiga de segundo suporte. A equipe melhorou por ter dois entry fraggers, já que a divisão de funções está perfeita e o time tem tudo pra ir pra frente”.

FURIA 7×8 MIBR

O último confronto do primeiro dia de BR6 foi entre FURIA e MIBR, e o mapa escolhido para o embate foi Chalé. A FURIA abriu três rounds de vantagem sobre a adversária, que esboçou uma reação logo em sequência e empatou o mapa em 3 a 3. Na outra metade, a Pantera mais uma vez começou à frente no placar e chegou ao matchpoint – destaque para o clutch de Luiz “Miracle” – mas o MIBR, com um desempenho excepcional da dupla Kaique “Faallz” e Felipe “FelipoX”, encostou no placar mais uma vez, levou a última partida do dia para a prorrogação, virou o placar e saiu com a vitória por 8 a 7.

Tassus “Reduct” comentou sobre a vitória e a nova postura do MIBR nessa etapa do campeonato: “É um tudo ou nada para a gente, não aguentamos mais ficar de fora dos torneios internacionais, principalmente quando estamos jogando bem, precisamos respeitar cada adversário e tentar controlar as partidas. Jogar MD1 foi algo que demoramos para entender um pouco, um ou dois rounds fazem a diferença”. 

BD e T1 vencem e lideram, FaZe atropela Nation (Domingo – 18/09)

IMAGEM: Rainbow Six Esports Brasil

Team oNe 7×5 TropiCaos

Team oNe e Tropicaos deram início aos jogos do domingo no BR6. Café foi o cenário escolhido para o confronto e a TropiCaos saiu na frente com direito a três eliminações de Pedro “PpWs”. A Team oNe esboçou uma reação e levou os dois rounds seguintes, mas com uma defesa sólida, a TropiCaos terminou a primeira metade do mapa em vantagem de 4 a 2. Na troca de lados, a Team oNe reagiu e empatou com dois rounds conquistados consecutivamente, e  mesmo com a TropiCaos voltando à dianteira do placar, os Golden Boys souberam utilizar o fator defensivo para fechar a partida em 7 a 5.

Estreante do fim de semana e eleito o melhor da partida (sendo a segunda no fim de semana), Júlio “L0bex” destacou: “O jogo foi bem complicado, estávamos muito confiantes, nosso ataque não foi como esperávamos, mas a gente conseguiu recuperar na defesa. É um time que está há pouco tempo junto e ainda tem muito pra ajustar, mas já demos provas que todo mundo tem muita qualidade”.

W7M Esports 8×7 FURIA

Oregon foi o mapa escolhido para o segundo jogo do dia entre W7M e FURIA. Sem vencer os Touros durante toda a temporada, a Pantera chegou para o confronto determinada a modificar esse quadro e, perdendo apenas um round, a FURIA fechou sua fase de defesa em vantagem de 5 a 1. Na troca de lados, a W7M iniciou uma reação surpreendente e enfileirou rounds conquistados em sequência, virando o confronto para 6 a 5 e por muito pouco não fechou a partida no tempo normal, mas a FURIA conseguiu levar para o overtime. Na prorrogação, os Touros saíram na frente, viram a Pantera empatar novamente, mas fecharam o confronto em 8 a 7.

Eleito o melhor da partida e com a melhor nota do fim de semana, João “Jv92” comentou sobre a vitória na prorrogação e o quanto a experiência de Julio “JULIO” contribuiu para a W7M: “Nós estamos bastante tranquilos pois construímos uma boa vantagem durante a temporada. Sabemos do nosso potencial e é só seguir jogando o nosso jogo. É algo que o JULIO está transmitindo para nós: tranquilidade. Por exemplo, na prorrogação ele chamou o time e nos tranquilizou, é um cara que traz muita experiência pra equipe”.

MIBR 4×7 Ninjas In Pyjamas

O terceiro confronto do domingo foi entre MIBR e Ninjas in Pyjamas no mapa Arranha-Céu. A primeira metade foi marcada pelo equilíbrio entre os times e fechada em 3 a 3. Mesmo com o MIBR iniciando a segunda metade do confronto em vantagem, a NiP demonstrou um forte poder defensivo e, após emplacar quatro rounds em sequência, fechou o jogo em 7 a 4.

Após a partida, Gabriel “pino” da Ninjas in Pyjamas falou sobre a vitória diante do MIBR e as expectativas para o turno: “Acho que o jogo de hoje foi uma uma correção de postura em relação ao contra a Liquid, a gente mais solto, se cobrando menos e então todo mundo conseguiu fluir melhor, foi uma correção da nossa mentalidade. No turno passado trouxemos um jogador e um treinador novo, tivemos pouco tempo para  nos prepararmos para o campeonato e mesmo assim conseguimos uma classificação para o Six Major. Acredito que nesse turno, mais entrosados, podemos almejar coisas maiores”.

Team Liquid 5×7 Black Dragons

Team Liquid e Black Dragons mediram forças no quarto jogo do dia. Disputado no mapa Parque Temático, os Dragões começaram o duelo com tudo e abriram três rounds de vantagem, a Cavalaria diminuiu a diferença, mas não foi capaz de superar a forte defesa da BD na primeira metade, que virou com vantagem de 4 a 2. Na segunda metade, a Cavalaria correu atrás do prejuízo e chegou a encostar no placar, mas Peres, com um clutch, fechou a partida em 7 a 5.

“Acho que a gente veio com uma preparação muito boa para esse terceiro turno. Tivemos tempo para treinar e jogamos a Copa do Brasil também, que foi muito importante para nós como um time. Entramos fortes na partida de hoje, conseguimos atuar bem nas defesas e fechamos em quatro a dois. Só que no ataque, quando fizemos o sexto ponto, eles mudaram um pouco a forma do jogo deles, e demoramos um pouco para adaptar o nosso time, mas no final conseguimos garantir a vitória”, comentou Guilherme “Bassetto”, da BD.

FaZe Clan 7×1 00 Nation

O quinto e último jogo do dia colocou frente a frente FaZe Clan e 00 Nation. O cenário escolhido para o embate foi o mapa Fronteira, e os atuais vice-campeões do Major jogaram de forma avassaladora. Com uma defesa sólida, fecharam a primeira metade do mapa em 6 a 0. Na troca de lados a Nation venceu seu primeiro round na partida, mas em uma tarde inspirada a FaZe encerrou o confronto em 7 a 1.

O jogador da FaZe Clan, Lucas “soulz1”, fez uma análise sobre o desempenho da equipe no fim de semana: “Foi um fim de semana bom, acabamos deixando um pontinho contra a W7M na hora finalizar o jogo, mas são pontos importantes. Estamos precisando de pontos para nos mantermos na briga para as finais. Foi um fim de semana bom e tentaremos continuar nesse ritmo até a última semana”.

Confira os resultados da primeira semana do Brasileirão Rainbow Six Siege 2022:

IMAGEM: Rainbow Six Esports Brasil

IMAGEM: Rainbow Six Esports Brasil

Confira a classificação atualizada do terceiro turno do Brasileirão Rainbow Six Siege 2022:

IMAGEM: Rainbow Six Esports Brasil

Confira a classificação geral atualizada do Brasileirão Rainbow Six Siege 2022:

IMAGEM: Rainbow Six Esports Brasil

Sobre o Tom Clancy’s Rainbow Six Siege

Inspirado em organizações antiterroristas do mundo real, o Tom Clancy’s Rainbow Six Siege coloca seus jogadores no meio de confrontos letais frente a frente. Pela primeira vez em um jogo Tom Clancy’s Rainbow Six, jogadores vão invadir cercos, um novo estilo de invasão em que inimigos têm os meios para transformar seus ambientes em fortalezas modernas enquanto os times Rainbow Six lideram uma invasão para conquistar a posição inimiga. Tom Clancy’s Rainbow Six Siege dá aos jogadores controle sem precedentes sobre a habilidade de fortificar a sua posição reforçando paredes e pisos, usando arame farpado e reforços implantáveis, colocando minas, ou invadir a posição inimiga usando drones de observação, cargas explosivas, rapel, entre outros. O ritmo acelerado e a singularidade de cada cerco estabelecem um novo padrão para tiroteios intensos, jogabilidade estratégica e jogos competitivos.

Sobre a Ubisoft

A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de entretenimento e serviços interativos, com um rico portfólio de marcas de renome mundial, incluindo Assassin’s Creed, Far Cry, For Honor, Just Dance, Watch Dogs e a série de jogos Tom Clancy com Ghost Recon, Rainbow Six e The Division. As equipes da rede mundial de estúdios e escritórios de negócios da Ubisoft estão comprometidas em oferecer experiências memoráveis de jogos originais em todas as plataformas populares, como consoles, telefones celulares, tablets e PCs. Para o ano fiscal de 2021-22, a Ubisoft gerou receitas líquidas de € 2,129 bilhões. Para saber mais, visite www.ubisoftgroup.com.

Por: João Passetti – Press FC

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade