Pernambucano da Ferrari Driver Academy conquistou um pódio no fim de semana no Red Bull Ring
Neste domingo, Rafael Câmara encerrou a quinta etapa da Fórmula 4 Italiana, no Red Bull Ring, com uma escalada de 18 posições. O piloto que subiu no pódio com o terceiro lugar na corrida de sábado teve que fazer um pit stop na prova deste domingo e com uma pilotagem incrível avançou do 32º para o 14º lugar.
Partindo do sétimo lugar do grid, Rafael Câmara viu a primeira largada ser abortada após problemas de alguns concorrentes. Foi dada mais uma volta de aquecimento para a corrida ser iniciada, o pernambucano da Ferrari Driver Academy fez boa largada e manteve sua posição.
Ainda na primeira volta o brasileiro perdeu uma parte da asa dianteira e teve que ir aos boxes fazer a troca da peça. Na abertura da segunda volta o safety car foi acionado após diversos toques que resultaram em dois abandonos da corrida.
Câmara retornou na 32ª posição e começou a jornada de recuperação ultrapassando três carros na relargada, no quarto giro.
O brasileiro tinha pouco menos de 13 minutos para avançar na classificação da prova e na quinta volta aparecia na 27ª posição, escalando cinco lugares em duas voltas.
Com uma pilotagem agressiva e precisa, o pernambucano ganhou 10 posições em apenas três giros e dava show no Red Bull Ring.
Faltando três minutos para o final Rafael Câmara era o 17º colocado, acumulando 15 ultrapassagens em apenas oito voltas. O brasileiro tentou recuperar o máximo de posições possíveis e recebeu a bandeira quadriculada na 14ª colocação, avançando 18 posições na prova.
Com o resultado desta etapa, Rafael Câmara ocupa o segundo lugar na classificação do campeonato. O próximo compromisso do brasileiro pela Fórmula 4 Italiana acontece no dia 9 de outubro, em Monza.
O que ele disse:
“Foi uma pena ter perdido o bico logo no início, os pilotos diminuíram a velocidade drasticamente e não tive muito o que fazer. Fico feliz pela velocidade que mostramos e pelo pódio de ontem. Agradeço a Prema pelo excelente carro e agora vamos focar em Monza.”
Rafael Câmara
Por: Luis Ferrari