Turismo 1.4 Brasil: Luiz Sena Jr/João Cardoso finalizam em 4º após corrida de superação

0

Uma corrida de superação que acabou com um ótimo resultado. Assim o piloto caxiense Luiz Sena Jr (ADESCA – Associação Desportiva Caxiense), em parceria com João Cardoso Neto, volta do Autódromo José Carlos Pace (Interlagos), após a etapa da Turismo 1.4 realizada no dia do bicentenário da Independência do Brasil.

E a capital paulista confirmou sua fama de chuvosa: a maior parte da programação das corridas foi com pista molhada. Após começar com bom ritmo nos primeiros treinos, o Onix #10 acabou perdendo rendimento e a equipe não encontrou a solução até a tomada de tempo, resolvendo tirar o carro do parque fechado para solucionar o problema, arcando com a penalização de largar do fundo do pelotão.

Com chuva forte na primeira bateria, Sena Jr. teve dificuldades devido aos vidros embaçados, conseguindo completar apenas em 33º. Na segunda, João Cardoso Neto ganhou várias posições, chegando em 11º, e completando a chamada “escalada de pelotão” na terceira bateria, finalizando num excelente 3º lugar. Na última bateria do dia, com condições extremamente complicadas devido à chuva misturada com óleo na pista, Sena Jr, largando de 7º devido à inversão de grid, conseguiu se manter na pista e finalizar em 4º. No resultado final (soma das baterias) a dupla obteve o 4º lugar.

Podemos concluir que foi um ótimo fim de semana, superamos as dificuldades e conseguimos excelentes colocações. Só tenho a agradecer à equipe e a todos apoiadores”, disse Sena Jr.

A próxima – e decisiva – etapa da Turismo 1.4 Brasil será realizada no Autódromo de Tarumã, no dia 27 de novembro.

O Governo Federal por meio da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania apresenta o projeto Adesca no Automobilismo. Os patrocinadores são Segurança Vêneto, MATVSUL, Xuk Bebidas, Supermercados Carboni, Trans Roncen, Sueca Rolamentos.

Por: LF Assessoria/Niltão Amaral

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade