Embaixador da Motul mantém bom desempenho pelo segundo dia seguido
Após dois dias com vitórias na classe UTV3 e resultados entre os dez primeiros no geral, Nelson Piquet Jr. teve problemas na antepenúltima etapa do Rally dos Sertões, mas ainda assim conseguiu uma boa terceira posição. O embaixador da Motul teve problemas na correia de seu Can-Am Maverick X3, o que complicou sua vida no percurso de 405 km, sendo 155 cronometrados entre as cidades de Balsas e Imperatriz, no Maranhão. Faltam dois dias para o maior evento da história ser encerrado na cidade de Salinópolis, no Pará.
Ao lado do navegador Filipe Bianchini, Nelson Piquet Jr. terminou o dia em 1h49s46, a 4m46 dos vencedores na classe UTV3, a dupla formada por Atilio Rovaris e Flavio Bisi, e na 21ª posição da classificação geral nesta quinta-feira. Após perder a etapa de domingo por causa da Stock Car, o primeiro campeão da história da Fórmula E segue na oitava posição da classe UTV3 no somatório de todos os dias.
Nesta sexta-feira, a 13ª e penúltima etapa será disputada entre as cidades de Imperatiz, no Maranhão, e Paragominas, no Pará. Serão 462 quilômetros no total, sendo que 358 na especial cronometrada. O maior percurso da história do evento homenageia o bicentenário da Independência em 2022, cruzando as cinco regiões do Brasil e oito estados no total: Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Piauí, Maranhão e Pará. Além disso, a prova cruza cinco biomas: mata atlântica, Pantanal, caatinga, cerrado e a Amazônia. A prova poderá ser acompanhada pelo aplicativo do Rally dos Sertões, disponível na App Store e Google Play.
O que ele disse:
“Foi uma especial curtíssima, não deu nem para suar. Mas quebrou uma correia que vai atrapalhar a gente na posição de largada hoje e no resultado de ontem. Mas fora isso, está tudo bem. O deslocamento foi puxado ontem de novo para Imperatriz. Cheguei e consegui descansar um pouco. Mas é isso aí, falta pouquinho para acabar.”
Nelson Piquet Jr.
Por: Luis Ferrari – Guto Mauad