Nelson Piquet Jr. vence a décima etapa do Rally dos Sertões em sua categoria e fica em décimo no geral

0

Mesmo com um probleminha no olho, embaixador da Motul consegue ter um dia sem problemas, acelera e consegue excelente resultado

Depois de muitas dificuldades, a redenção. No segundo dia da segunda semana do Rally dos Sertões, enfim tudo deu certo para Nelson Piquet Jr. Em uma etapa sem problemas, o embaixador da Motul foi o melhor entre todos os veículos da classe UTV, vencendo a décima etapa da competição, em um percurso de 329 quilômetros cronometrados, começando e terminando em Bom Jesus, no Piauí – a chamada etapa em laço, quando o início e o final são na mesma cidade.

Ao lado do navegador Filipe Bianchini, Nelson Piquet Jr. terminou o dia em 4h29s04, vencendo na classe UTV3 e terminando em décimo no geral, a apenas 9m17s dos vencedores Rodrigo Luppi e Maykel Justo, da classe UTV1, a principal entre os UTVs no Rally dos Sertões. Após perder a etapa de domingo por causa da Stock Car, o primeiro campeão da história da Fórmula E ganhou uma posição nesta terça-feira: subiu para a sétima posição da classe UTV3 no somatório de todos os dias.

Nesta quarta-feira, a 11ª etapa será disputada entre as cidades de Bom Jesus, no Piauí, e Balsas, no Maranhão. Serão 553 quilômetros no total, sendo que 219 na especial cronometrada. Faltam quatro dias para o maior Rally dos Sertões da história ser encerrado na cidade de Salinópolis, no Pará.

O maior percurso da história do evento homenageia o bicentenário da Independência em 2022, cruzando as cinco regiões do Brasil e oito estados no total: Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Piauí, Maranhão e Pará. Além disso, a prova cruza cinco biomas: mata atlântica, Pantanal, caatinga, cerrado e a Amazônia. A prova poderá ser acompanhada pelo aplicativo do Rally dos Sertões, disponível na App Store e Google Play.

O que ele disse:
“Acabou a especial de hoje. Estou com olho meio inchado porque entrou alguma coisa. Fiquei o dia inteiro coçando, tentando tirar. Não consegui até agora. O carro estava muito bom o dia inteiro. Deu uma falhadinha no final, não sei se estava muito quente aqui, deve ter superaquecido um pouquinho. Ficamos no top 15, que é bom para a nossa categoria. Meu UTV é todo original, só muda o cinto e os itens de segurança. Em outras categorias pode mudar tudo no UTV, no motor, câmbio… absolutamente tudo. Faltam alguns dias, umas quatro especiais. Vamos terminar com chave de ouro. “
Nelson Piquet Jr.

`Por: Luis Ferrari – Guto Mauad

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade