Melhor pista de arrancada do Brasil recebeu mais de 100 pilotos durante o fim de semana
Neste domingo o São Paulo International Dragway, melhor pista de arrancada do país, conheceu os vencedores da segunda etapa do SPID Cup. Durante a etapa 129 pilotos distribuídos em 18 categorias protagonizaram grandes disputas nas provas de arrancada em 200 metros.
A pista teve 9 recordes pulverizados ao longo da competição, incluindo dois recordes brasileiros, um deles na categoria Dianteira Turbo B.
Destaque do fim de semana, Caca Daud venceu na categoria Super Livre, a mais rápida desta etapa. O piloto fez o melhor tempo no classificatório, venceu Walquiria Roh Weder na semifinal e com uma exibição de gala superou Lucas Frigo e seu Chevrolet Nova na final. O piloto levou seu Chevrolet Cobalt a 297 km/h e percorreu os 200 metros em 3.993 segundos, o piloto tem a segunda melhor marca do mundo.
Roni Mendonça foi outro destaque, o piloto da categoria Dianteira Turbo B cravou o recorde brasileiro nas classificatórias com a marca de 6.248 segundos. O piloto do Gol superou dois concorrentes e na final venceu Ricardo Padilha com o tempo 6.622, alcançando quase 200 km/h na reta do SPID.
Além disso houve disputa em família na final da categoria Traseira Turbo A, Celso Camargo foi o campeão ao superar o filho Gabriel Camargo em uma final emocionante em que os dois Opalas alcançaram 250 km/h.
A categoria com mais inscritos na competição foi a Dianteira Turbo A, composta predominantemente pelo modelo Gol e um Chevy 500. José Roberto Pasqualete venceu pela primeira vez na competição com o Marea mais rápido do Brasil. O piloto superou Alessandro Lessa na final com o tempo de 5.654 segundos e velocidade máxima de 254 km/h.
A categoria Light da Dianteiro Turbo A teve como campeão Fabio Moura, o piloto superou na final o recordista da categoria Eder Seti e venceu pela segunda vez no campeonato.
Nas categorias Drag Junior, destinada para crianças, Bryan de Oliveira venceu na 7.9, Pedro Henrique Sathler na 8.9 e na 10.9 Luiz Hara da Silva venceu a etapa ficando a menos de um centésimo do recorde do campeonato. Na categoria Drag Light Gabriel Zezze foi o campeão.
Na Traseira Super André Carrillo levou seu Dodge ao limite e superou o Maverick de Gustavo Castanon na final. O piloto cravou a marca de 4.727 segundos e atingiu 242 km/h, vencendo por apenas um décimo de segundo.
Nas demais categorias Josoé Carvalho venceu na Street Tração Traseira, Igor Sartori venceu na Traseira Street Turbo, Daniel Senne triunfou na Dianteira Turbo C, a Traseira Turbo B teve Marcelo Bonato como vencedor, Giovano Basso venceu na Traseira Original, Jader Krolow levou a melhor na Xtreme, Alberto Aires venceu na Força Livre Traseira, Wilber Valente na Dianteira Super e Daniel Portella na Força Liver Dianteira.
A Spid Cup retoma suas atividades nos dias 7 a 9 de outubro, com a terceira etapa da competição. Nos dias 24 a 27 de novembro acontece o festival, com a presença de carros Pro Mod, os mais rápidos do planeta.
O que ele disse:
“Ficamos muito contentes com este segundo evento no SPID. A melhor estrutura do país de fato de atraído pilotos e público. Durante a etapa tivemos mais de 120 pilotos na pista e um público superior ao da primeira etapa. Além disso promovemos mais experiências e aumentamos a estrutura do evento para atender todo da melhor maneira. Acho que o festival no fim do ano virá para coroar essa grande iniciativa no mundo da arrancada.”
Rafael Casagrande.
Por: Guto Mauad – Luis Ferrari