Brasileiro que ocupou o terceiro lugar em boa parte da prova enfrentou problemas mecânicos
Thiago Vivacqua encerrou neste domingo a quarta etapa do DTM Trophy, em Nürburgring, com o quinto lugar na corrida 2.
O piloto que havia conquistado o terceiro lugar na prova do sábado chegou a estar no top-3 da corrida, mas enfrentou problemas com seu Audi R8.
Com o resultado Vivacqua sobe para o terceiro lugar do campeonato e mantém o posto de melhor piloto da Audi na competição.
Partindo do quarto lugar do grid, Thiago Vivacqua fez uma excelente largada e assumiu o terceiro lugar com uma ultrapassagem por fora na primeira curva. Na sequência o piloto ainda se defendeu dos ataques de alguns concorrentes para manter a posição.
Nos giros seguintes o brasileiro passou a pressionar Daniel Gregor em busca da segunda colocação. Após 5 voltas Vivacqua perdeu um pouco do contato e vinha a dois segundos do vice-líder da prova.
O piloto do Audi R8 #31 da Heide Motorsport passou a perder rendimento em seu carro e caiu para o quarto lugar na metade dos 30 minutos regulamentares de prova.
Nos minutos finais Vivacqua era o quinto colocado e enfrentava problemas com o carro. Mesmo assim o brasileiro seguia na corrida em busca de pontos importantes para a luta do título da temporada na categoria de acesso ao DTM alemão.
Após 30 minutos de prova o brasileiro recebeu a bandeira quadriculada na quinta colocação em Nürburgring
O próximo compromisso de Thiago Vivacqua pelo DTM Trophy acontece nos dias 09 a 11 de setembro, em Spa-Francorchamps.
O que ele disse:
“Foi uma etapa boa, conquistamos um pódio e subimos na classificação do campeonato. Uma pena os problemas que tivemos com o carro nas provas e que impediram um resultado ainda melhor. Agora vamos focar para Spa e tentar evoluir ainda mais no campeonato.”
Thiago Vivacqua
Por: Luis Ferrari – Guto Mauad