Pela equipe Sub-15, meia defendeu a camisa da Portuguesa Santista no estadual passado
O Brasil é um verdadeiro celeiro de talentos quando o assunto é futebol. Jogadores promissores costumam surgir com regularidade e encantam a cada passe, chute ou gol marcado.
Uma dessas novas promessas é o meia Pedro Naka, jovem de apenas 13 anos, que disputou pelo Sub-15 da Portuguesa Santista o seu primeiro Campeonato Paulista em 2022. Oportunidade vista pelo garoto como um marco, dentro de uma carreira que está apenas iniciando.
– Foi o meu primeiro Campeonato Paulista. E foi algo muito gratificante e importante para mim ao estar tendo essa oportunidade, principalmente por ter sido na Portuguesa, clube que revela vários bons jogadores – afirmou.
Ainda sobre essa competição, Naka destaca o aprendizado ganho na edição passada do estadual como algo fundamental para o seu desenvolvimento.
– Achei muito importante para a minha evolução jogar um campeonato tão forte. A sensação de jogar um Paulista é muito diferente do que eu estava acostumado a jogar, principalmente pela importância que este campeonato possui – explicou.
Por fim, o jovem que se inspira em algumas das principais estrelas do futebol, como são os casos de Messi, Ronaldinho Gaúcho, Romário e Neymar, cita como gosta de atuar dentro das quatro linhas para apresentar o seu melhor futebol.
– Eu gosto muito de atuar como meia. Acredito que sou um jogador habilidoso e com uma boa visão de jogo – contou o meio-campista sobre as suas principais características.
Por: Fabricio Cortinove Pelachine