Atvos e Octanas Motorsport movimentam o Oeste Paulista

0

Ação contou com dia de rally em um dos canaviais da empresa, além de exposição do carro da equipe do piloto Leo Zettel em Mirante do Paranapanema e Teodoro Sampaio

Velocidade, adrenalina e sustentabilidade. Assim pode ser resumida a ação que a Atvos, segunda maior produtora de etanol do país, e a equipe Octanas Motorsport, que corre o Campeonato Brasileiro de Rally com um carro movido a etanol, organizaram na última semana no Oeste Paulista. Além de promover um rally day com colaboradores e parceiros em um dos canaviais da Unidade Conquista do Pontal (UCP), em um trecho de cerca de 3km, o piloto Leo Zettel fez uma palestra para as principais lideranças da empresa na região, abordando a importância do etanol e seus benefícios para os motores de veículos de alta performance.

Além disso, foi realizada uma exposição do carro da Octanas nos municípios de Mirante do Paranapanema (SP) e Teodoro Sampaio (SP). Estudantes das redes pública e privada de ensino da região, comerciantes locais, autoridades e moradores da região tiveram a oportunidade de conhecer de perto o Renault Sandero RS, tirar dúvidas sobre a rotina de trabalho de um piloto de corrida, além de aprofundar seus conhecimentos sobre o biocombustível que é produzido pela Atvos, como o seu processo de produção e as contribuições que traz para o meio ambiente.

“A ação realizada aqui no Oeste Paulista certamente nos aproxima cada vez mais dos públicos com os quais nos relacionamos diariamente, como colaboradores, parceiros e principalmente das comunidades dos municípios de Mirante e Teodoro”, explica Erico Baracho, gerente de Pessoas e Administração do Polo Sul da Atvos. “Proporcionamos uma experiência diferenciada para todos, ao mesmo tempo em que reforçamos os benefícios que o etanol traz para o país, não somente por movimentar a economia da região e gerar empregos, mas também por contribuir de forma muito significativa para uma matriz energética mais limpa”, completa.

“Levar um pouco do esporte para perto das pessoas é muito importante para nós. Nem todo mundo que tem oportunidade de ver um carro de rally de perto. Além de tornar nosso trabalho mais conhecido, ainda temos a oportunidade de conversar sobre as vantagens do etanol como combustível para um mundo melhor”, afirma Leo Zetel.

A parceria

A parceria entre a Atvos e a equipe Octanas Motorsport foi firmada em março deste ano, em função de um fator em comum: o etanol. Enquanto a Octanas participa da competição apenas com carros movidos pelo biocombustível, a Atvos se destaca como um dos principais players do setor sucroenergético nacional.

Ao longo de toda a temporada, a marca estará presente tanto no carro quanto nas placas nos boxes da Octanas. Além disso, Leo e Fred Zettel começaram a produzir conteúdos sobre o universo automotivo para os canais oficiais da Atvos, como YouTube, Instagram, Facebook, Twitter e outras plataformas digitais.

Sobre a Atvos

A Atvos é uma empresa de bioenergia, sendo a segunda maior produtora de etanol do país. A partir da cana-de-açúcar, a companhia tem capacidade para produzir 3 bilhões de litros de etanol, que podem movimentar 60 milhões de carros compactos; 700 mil toneladas de açúcar VHP, capaz de adoçar 20 milhões de festas de aniversário; além de cogerar 3,1 mil GWh de energia elétrica a partir de biomassa, suficiente para abastecer uma população de 15 milhões de pessoas. Possui mais de 9 mil integrantes nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, onde estão localizadas suas nove unidades agroindustriais. Como um player relevante na geração de energia renovável e limpa, a empresa emitiu mais de 2,4 milhões de créditos de descarbonização (CBIOs) por meio do programa Renovabio na safra 2020/21, tornando-se uma das maiores emissoras de títulos do mercado. Ainda pela frente socioambiental, conta com o Energia Social, que apoia projetos voltados para temas como educação, cultura, saúde, segurança, meio ambiente e atividades produtivas. A iniciativa tem como objetivo fomentar o desenvolvimento socioeconômico e promover melhoria na qualidade de vida das comunidades onde a companhia atua. 

Por: Giovana Reis 

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade