Depois de quase 40 dias a GT Sprint Race volta a acelerar. A sexta etapa da temporada acontece no Autódromo de Interlagos (SP) e terá a disputa de três corridas. O paraense Roberto Possas vai encarar a jornada em busca de pontos que o mantenham na disputa pelo título da classe AM.
A etapa em São Paulo é considerada especial por conceder pontos já a partir do treino de classificação. No total serão 86 pontos em disputa.
“Estou vindo de um pódio na etapa de Londrina e ainda mais focado no campeonato geral. Temos muitos pontos em jogo neste fim de semana e quero fazer de tudo para trazer o máximo possível para casa”, conta o piloto Hong Decor e Virtus Pharma.
Para auxiliar na busca por melhores resultados, Possas contará a partir desta etapa com o trabalho do coach William Freire.
“Ele é um piloto de resultados expressivos e que tem feito um trabalho muito interessante fora das pistas com pilotos que querem maior evolução, como é o meu caso. Certamente, formaremos uma dupla bem entrosada para marcas muitos pontos”, comentou Possas.
A programação da GT Sprint Race será aberta nesta sexta-feira com a realização de um treino extra, às 11h50, e o treino oficial, às 16h. Sábado, os piloto s acordam cedo para o segundo treino oficial, às 9h. A partir das 12h tem treino classificatório. A primeira corrida será as 15h10. No domingo serão mais duas corridas, às 9h10 e 12h20.
Classificação Overall – Categoria AM
1º – Giovanni Girotto, 219 pontos
2º – Léo Yoshii, 178 pontos
3º – Roberto Possas, 164 pontos
4º – Walter Lester, 133 pontos
5º – Alexandre Kauê, 128 pontos
6º – Luis Debes, 58 pontos
7º – Cello Nunes, 37 pontos
8º – Luis Zanon, 30 pontos
9º – Tiago Kfouri, 28 pontos
10º – Léo Martins, 25 pontos.
Por: JR Assessoria