Contratado para a disputa da Série C junto ao Maringá, o lateral-direito Matheus Rocha se tornou peça importante no elenco do ABC e contribuiu para que a equipe terminasse a primeira fase dentro do grupo de oito classificados à segunda e decisiva etapa da competição.
O setor defensivo do alvinegro potiguar foi um dos pontos fortes da equipe na primeira fase e Matheus, que esteve em campo em 10 das 19 partidas do ABC, ajudou ativamente o time a terminar a primeira fase com a terceira melhor defesa da Série C, com apenas 16 gols sofridos. “Estive presente nos últimos cinco jogos do ABC na primeira fase e acho essa sequência no time muito importante. Agradeço ao professor Fernando Marchiori pela oportunidade. Fui muito bem recebido por meus companheiros desde o primeiro momento e acho que isso foi fundamental para que eu me adaptasse rápido ao time e pudesse contribuir para essa classificação”, disse o lateral de 23 anos.
O ABC terá mais seis jogos pela frente em busca do acesso à Série B, e Matheus projetou as partidas decisivas da equipe: “Sabemos que as outras equipes do grupo tem muita tradição e que não haverá jogos fáceis, mas estamos trabalhando muito forte em busca do objetivo, que é o acesso. A torcida pode esperar muita entrega e briga até o último minuto de todas as partidas”, analisou Matheus.
O primeiro jogo do ABC será em casa, diante do Figueirense, no fim de semana. As outras duas equipes do grupo são Paysandu e Vitória. Os clubes se enfrentarão em partidas de ida e volta, sendo que os dois primeiros colocados ao final dos seis jogos ascenderão à Série B da próxima temporada.
Por: AV Assessoria de Imprensa