No sétimo ano atuando no futebol asiático, Anderson Lopes está próximo de conquistar o seu maior título no continente até o momento. Restando dez rodadas para o término da J-League, o Yokohama Marinos lidera a competição com cinco pontos de vantagem para o Kashiwa Reysol e um jogo a menos.
“Sem dúvida é uma boa vantagem, mas temos muita competição pela frente. São 30 pontos em disputa e não podemos vacilar. Temos que manter o foco total nos próximos jogos e fazer de cada confronto uma verdadeira decisão”, analisou o atacante brasileiro.
Aos 28 anos, Anderson Lopes possui em seu currículo os títulos da Toyota Premier Cup, em 2017, quando atuava pelo Sanfrecce Hiroshima, e da J-League Ásia Challange, em 2019, pelo Consadole Sapporo.
“Sempre sonhei um construir uma bonita história no Japão, país que me acolheu tão bem desde a minha chegada em 2017. Conquistei títulos nas outras duas equipes que joguei por aqui, mas levantar o troféu da J-League seria algo espetacular. Confesso que estou sonhando com esse momento. Espero que a gente consiga manter esse desempenho e, consequentemente, fique com esse título tão importante para nós jogadores e para o clube”, finalizou.
Com o adiamento do jogo do último fim de semana em função da passagem de um tufão, o próximo compromisso do Yokohama Marinos acontecerá nesta quinta-feira (18), às 08 horas (horário de Brasília), contra o Vissel Kobe, pela Liga dos Campeões da Ásia.
Por: AV Assessoria de Imprensa