Equipes foram dominantes na Copa Elite Six da América e chegam em bom momento para recolocar o Brasil no topo do Rainbow Six Siege
Na segunda-feira (15), quatro equipes brasileiras começam a caminhada no Six Major Berlim, a terceira competição mundial de Rainbow Six Siege em 2022. FaZe Clan, FURIA, Ninjas in Pyjamas e W7M Esports garantiram vagas após chegarem à semifinal da Copa Elite Six da América, a “Libertadores do R6”, e buscam retomar o protagonismo internacional obtido pelo país no ano passado.
Em 2021, o cenário brasileiro de R6 conquistou todos os títulos internacionais nas principais competições da modalidade. No Six Invitational, torneio mais importante do calendário, Ninjas in Pyjamas e Team Liquid protagonizaram uma final 100% nacional, com os Ninjas levantando o troféu. Uma final toda brasileira também ocorreu no Six Major Suécia, desta vez com a vitória da FaZe diante da NiP. O outro título do Brasil veio no Six Major México, com direito a uma série de reviravoltas da Team oNe para conquistar o título.
O público poderá acompanhar todas as partidas do Six Major Berlim 2022 com transmissão em português nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube, além de algumas pelo canal secundário na Twitch, e também em Watch Parties realizadas por streamers parceiros da Ubisoft. Para mais informações, acesse o site oficial do cenário competitivo de Rainbow Six Siege.
Confira como chegam as equipes brasileiras para o Six Major Berlim 2022:
FaZe Clan
Imagem: Rainbow Six Esports Brasil
Atual campeã da Copa Elite Six da América, a FaZe Clan chega ao Six Major no melhor momento da equipe em 2022. A recuperação no segundo turno do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege e a força mostrada na competição latino-americana a credenciam como uma das favoritas ao título na Alemanha.
O time terminou a segunda etapa do BR6 2022 na terceira colocação, com 15 pontos, e conseguiu assegurar uma vaga no G-4 após triunfo na última rodada, em confronto direto diante da Team Liquid. Na Elite Six, a FaZe Clan superou todas as brasileiras pelo caminho para comprovar a nova fase da equipe.
Embora não tenha mudado a line-up formada por Leonardo “Astro”, José “Bullet’”, Gabriel “cameram4n”, Jaime “Cyber” e Lucas “soulz1”, a FaZe alterou a organização dentro das partidas para retomar o sucesso. Astro assumiu o papel de cameram4n como IGL (in-game leader) em busca de aprimorar o nível coletivo da equipe.
FURIA
Imagem: Rainbow Six Esports Brasil
Com mais um sólido desempenho no BR6 2022, a FURIA tenta melhorar a campanha em relação ao Six Major anterior. Ao parar na fase de grupos em Charlotte, a Pantera trouxe o campeão mundial Julio “julio”, ex-NiP, que contribuiu para tornar constante a presença da equipe no G-4 durante o segundo turno do Brasileirão de R6.
A FURIA chega ao torneio após terminar a segunda etapa do BR6 na vice-liderança, com 15 pontos, com direito a um 7 a 0 diante da 00 Nation na quarta rodada. Na Copa Elite Six, teve que superar a repescagem para garantir vaga na competição internacional.
Com a line-up consolidada, formada por Diogo “Fntzy, Luiz “Miracle”, Rennan “R4re”, Thiago “Handyy” e Willian “stk”, a equipe quer melhorar o desempenho em cenário mundial. A Pantera jamais superou as quartas de final de um campeonato mundial de Rainbow Six Siege.
Ninjas in Pyjamas
Imagem: Rainbow Six Esports Brasil
Depois de um desempenho abaixo das expectativas no começo da temporada, a Ninjas in Pyjamas encontrou o ritmo adequado para voltar a disputar o Major. Com 6% de chance de chegar à Elite Six antes da Super Semana e, consequentemente, ao Six Major Berlim, os Ninjas mostraram qualidade para superar os oponentes e carimbar o passaporte para a Alemanha.
A troca no elenco foi um dos fatores que mudou o desempenho da NiP. O veterano Julio deu lugar a Gustavo “Wizard”, que encaixou rápido na maneira de jogar dos Ninjas. A troca na comissão técnica também surtiu efeito positivo, com a chegada de Marcus “sneepy” para a vaga de Dyjair “Mity”. O restante da line-up é composto por João “Kamikaze” – que se tornou o IGL no meio do BR6 – Gustavo “Psycho”, Murilo “Muzi” e Gabriel “pino”.
O bom desempenho foi recompensado com a quarta posição na segunda etapa do BR6 2022 e 15 pontos obtidos. A sequência de resultados foi mantida na Copa Elite Six, em que a NiP perdeu na fase final da repescagem para a W7M Esports, mas com a vaga assegurada para a Alemanha.
W7M Esports
Imagem: Rainbow Six Esports Brasil
A W7M volta a disputar uma competição mundial de R6 após a participação no Six Major Charlotte. Naquela oportunidade, os Bulls pararam na fase de grupos e tentam, na segunda ida a um torneio mundial, alçar voos maiores no cenário competitivo.
Líder isolada Brasileirão de Rainbow Six 2022, a W7M seguiu dominando os adversários e mostrando um time organizado para vencer as adversidades. A escalação da equipe segue a mesma do Six Major passado, com Gustavo “HerdsZ”, Gleidson “GdNN1”, Diego “Kheyze”, João “Jv92” e Gabriel “volpz”.
Com os 22 pontos conquistados no segundo turno, a W7M ganhou a chance de brigar por mais uma vaga no Major. Na Copa Elite Six da América, os Bulls chegaram até a final da principal competição latino-americana, mas foram derrotados pela FaZe Clan, o segundo vice-campeonato da equipe na Elite Six.
Confira abaixo como ficou a divisão dos grupos:
Imagem: Rainbow Six Esports Brasil
Calendário de jogos da fase de grupos:
Imagem: Rainbow Six Esports Brasil
Sobre o Tom Clancy’s Rainbow Six Siege
Inspirado em organizações antiterroristas do mundo real, o Tom Clancy’s Rainbow Six Siege coloca seus jogadores no meio de confrontos letais frente a frente. Pela primeira vez em um jogo Tom Clancy’s Rainbow Six, jogadores vão invadir cercos, um novo estilo de invasão em que inimigos têm os meios para transformar seus ambientes em fortalezas modernas enquanto os times Rainbow Six lideram uma invasão para conquistar a posição inimiga. Tom Clancy’s Rainbow Six Siege dá aos jogadores controle sem precedentes sobre a habilidade de fortificar a sua posição reforçando paredes e pisos, usando arame farpado e reforços implantáveis, colocando minas, ou invadir a posição inimiga usando drones de observação, cargas explosivas, rapel, entre outros. O ritmo acelerado e a singularidade de cada cerco estabelecem um novo padrão para tiroteios intensos, jogabilidade estratégica e jogos competitivos.
Sobre a Ubisoft
A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de entretenimento e serviços interativos, com um rico portfólio de marcas de renome mundial, incluindo Assassin’s Creed, Far Cry, For Honor, Just Dance, Watch Dogs e a série de jogos Tom Clancy com Ghost Recon, Rainbow Six e The Division. As equipes da rede mundial de estúdios e escritórios de negócios da Ubisoft estão comprometidas em oferecer experiências memoráveis de jogos originais em todas as plataformas populares, como consoles, telefones celulares, tablets e PCs. Para o ano fiscal de 2021-22, a Ubisoft gerou receitas líquidas de € 2,129 bilhões. Para saber mais, visite www.ubisoft.com.
Por: Matheus Fiuza – `PressFC