Prata da casa e com passagem recente pelo profissional, jogador possui contrato vigente com o Atlético Mineiro até 2023
Um dos principais valores da base do Galo, Carlos Daniel coleciona também números expressivos nas divisões menores do clube. Tanto que o jovem de 20 anos, que já despertou o interesse de equipes da Europa como Inglaterra, Portugal e mais recentemente da França, além do mundo árabe, chegou a ser relacionado para algumas partidas do profissional nesta temporada.
Atleta da equipe Sub-20 do Atlético Mineiro, o lateral-direito disputou 17 jogos pela equipe de juniores em 2022. Destas apresentações foi titular em 16, e totalizou mais de mil minutos dentro de campo.
Responsável por duas assistências ao longo da temporada, Carlos Daniel é um dos atletas do Galinho que mais criam situações de gol para os companheiros. Em média, costuma gerar de três a cinco passes decisivos por jogo.
Tendo a chegada ao ataque como uma das suas principais características, o prata da casa é também um dos atletas com mais resistência do atual elenco do Sub-20. Fato comprovado pelos 12 km que costuma percorrer por partida.
Desde os 14 anos defendendo a base do Galo, Carlos Daniel é também o atleta que mais atuou nas categorias menores do clube. Com um total de 138 jogos realizados com a camisa do time mineiro.
Entre as conquistas pelo clube, o lateral-direito já conquistou dois títulos de expressão na base. Esses são a Taça BH Sub-17, em 2018, e do Brasileirão Sub-20, troféu levantado em 2020 após superar o Athletico Paranaense na decisão.
Por: Fabricio Cortinove Pelachine