Filho mais novo de Rubens Barrichello liderou todas as voltas da corrida 2
Fernando Barrichello venceu com autoridade a corrida 2 da Fórmula 4 Brasil, em Interlagos. O piloto de 16 anos assumiu a liderança na primeira curva da volta inicial e cravou a melhor volta da prova, triunfando pela primeira vez na categoria.
O piloto da Full Time Sports teve uma jornada de superação neste sábado em São Paulo.
Na primeira prova, partindo do oitavo lugar, enfrentou problemas na largada e caiu para o 15º posto. Mostrando muita resiliência, o piloto deu show de pilotagem ao superar 8 concorrentes até a penúltima volta e garantir o sétimo lugar da primeira prova.
Na segunda corrida Fernando Barrichello partiu do segundo lugar do grid. Com um excelente reflexo na luz verde o piloto do carro #41 fez ótima largada e assumiu a primeira posição na entrada do “S” do Senna com uma manobra por fora em Ricardo Gracia.
Barrichello vinha com ritmo muito forte e no terceiro giro cravou a melhor volta da corrida. Em um ritmo alucinante Fernando abria vantagem para Álvaro Cho, o segundo colocado. Na sexta volta o piloto do carro #41 novamente fez a melhor volta da prova e já abria quase dois segundos de vantagem.
Com uma atuação excelente no maior palco do automobilismo do brasileiro o piloto do carro #41 melhorava suas voltas a cada trecho. No giro final, Fernando Barrichello ainda teve um setor roxo, o mais rápido da pista antes de receber bandeira quadriculada e triunfar pela primeira vez na Fórmula 4 Brasil.
Fernando Barrichello volta a acelerar no domingo pela terceira rodada da etapa 3 da F4 Brasil. A categoria tem transmissão ao vivo do Bandsports e mídias sociais da F4.
O que ele disse:
“Indescritível esse momento de vencer em Interlagos. O carro estava perfeito, conseguimos uma ótima largada e depois o Álvaro Cho chegou um pouco perto, mas mantive o foco lá na frente. O carro continuou entregando um bom desempenho e consegui abrir uma boa distância e administrar bem o resultado.
Meu objetivo era melhorar a cada volta e conseguimos. O Maurício não me avisou que era a última volta, xinguei ele algumas vezes por isso, consegui um setor roxo na última volta inclusive.
Sentimento indescritível, já chorei, já ri, já gritei! Estou muito feliz com isso e agora é festejar esse resultado.”
Fernando Barrichello
Por: Luis Ferrari