Brasileiro apoiado pela Toyota Gazoo Racing e XP Investimentos foi terceiro na sexta-feira e quinto no sábado
Dudu Barrichello encerra a sétima etapa da Fórmula Regional by Alpine – FRECA, em Spa-Francorchamps, com seus melhores resultados na Europa. No sábado o brasileiro conquistou seu primeiro pódio na categoria com o terceiro lugar na primeira prova.
Neste domingo o brasileiro apoiado pela Toyota Gazoo Racing, XP e Porto novamente mostrou um bom desempenho ao fechar a segunda corrida na Bélgica na quinta posição, com direito a ultrapassagem por fora na Les Combes.
Partindo do sétimo lugar Dudu Barrichello ganhou uma posição na curva 1, na sequência o safety car foi acionado após múltiplos acidentes no meio do grid. Dez minutos mais tarde a pista foi limpa e os carros batidos foram retirados.
Na relargada o brasileiro manteve a posição e se posicionou logo atrás do alemão Tim Tramnitz em busca da quinta colocação. No giro seguinte o piloto da Arden #91 fez uma ótima manobra por fora na entrada da Les Combes e assumiu a quinta colocação.
A corrida seguia sem incidentes, nos dez minutos finais Dudu Barrichello ainda tentou a aproximação em Paul Aron, mas faltando um minuto para fim o safety car foi acionado após escapada de pista de um concorrente.
Dudu não teve tempo suficiente para tentar mais um ataque, a corrida foi encerrada em bandeira amarela e o brasileiro recebeu a bandeira quadriculada em uma ótima quinta colocação.
O próximo compromisso do brasileiro acontece no dia 10 de setembro, na etapa da Áustria da FRECA.
O que ele disse:
“Meu melhor resultado na categoria até hoje, P3 e P5 aqui em Spa. Pontos e pódio pela primeira vez! O carro estava ótimo, e acredito que fiz um bom trabalho também. Larguei as duas corridas da sétima posição e consegui escalar bem em ambas! Agradeço ao pessoal da equipe pelo ótimo equipamento que me disponibilizaram e aos meus companheiros de equipe que me ajudaram muito nesses últimos tempos!”
Dudu Barrichello
Por: Luis Ferrari – Guto Mauad