Há pouco menos de um mês no Vila Nova, Allan Aal começa a ver o time evoluir sob o seu comando. O Tigre sofreu apenas uma derrota nos quatro jogos com o novo técnico, não perde e não sofre gols há duas rodadas, e vem de vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no último sábado (23).
“Sabemos que o calendário da Série B nos dá pouco tempo de trabalho. Felizmente, encontrei um grupo muito comprometido aqui no Vila Nova, que assimilou rapidamente a nossa metodologia. Acredito que os bons resultados são um reflexo disso”, avaliou o profissional.
Allan Aal também projeta a sequência do Vila Nova na Série B. O triunfo sobre o Vasco marcou a estreia da equipe no returno. Antes disso, o Tigre havia empatado fora de casa com o Sport e pontuado com o Bahia. Este último, assim como o Cruzmaltino, ocupa o G4 da competição.
“O returno da Série B costuma ser difícil, há uma margem menor para erro e cada ponto vale muito. Foi importante iniciarmos com vitória, ainda mais contra um dos candidatos ao acesso. A nossa visão segue jogo a jogo, com uma avaliação de cada adversário e busca da melhor estratégia para cada partida. Vai ser assim até o final”, concluiu.
Aos 43 anos, Allan Aal tem na Série B a competição onde mais atuou como técnico. São 91 jogos no torneio, um acesso pelo Cuiabá, na edição de 2020, e boa campanha com o CRB em 2021, quando terminou na sétima posição, a quatro pontos do G4.
Depois da vitória sobre o Vasco, o Vila Nova vai até a cidade de Novo Horizonte (SP) enfrentar o Novorizontino. O duelo está marcado para sábado (30), às 18h30, pela 21ª rodada da Série B.
Por; AV Assessoria de Imprensa