Nesta quinta-feira (21), os motores começam a roncar no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE), durantes os treinos livres da 23ª edição da Copa Brasil de Kart, principal competição nacional da categoria, depois do Campeonato Brasileiro. Entre os pilotos que vão acelerar em solo sergipano, está o paulista Felipe Sanches (Concept Kart / Sanches e Sabioni Sociedade de Advogados / Andrea Sanches Semijoias / Fazenda Pôr do Sol / Coach James Ricci), da Cadete, que vai em busca de resultados expressivos na disputa.
Vale relembrar que, na semana passada, a fim de explorar melhor a pista e ter mais chances de alcançar bons resultados na competição, Felipe desembarcou na cidade para realizar treinos extras, antes do fechamento da pista que aconteceu no último domingo (17). Na oportunidade, o piloto teve o primeiro contato com a pista, a bordo do seu novo kart da Concept.
Ainda nesta quarta-feira (20), dia que foi dedicado ao credenciamento e briefing com o piloto Rodrigo Piquet. E foi ao lado deste grande nome do kartismo, que Felipe Sanches concedeu entrevista a Rádio Metrópole Esporte, também ao lado do seu coach, James Ricci, e o piloto Rodrigo Gulla. Animado e motivado, o paulista afirmou durante a entrevista que “o bicho vai pegar na Cadete”, ao falar sobre o número de pilotos que vão dividir o grid na categoria.
Para Felipe, a oportunidade de acelerar em mais uma edição, de um dos maiores eventos automobilísticos do Brasil, reafirma o crescimento profissional de todos os participantes, bem como a chance de conhecer novas culturas e colegas de pista. “Tô muito animado em tá aqui em Aracaju. Esperamos muito por esse momento e ele chegou. Agora, é dedicação total aos treinos e aos acertos. Tô pronto para fazer o meu melhor”, disse o piloto na última semana, ao realizar os treinos extras.
Conforme divulgado, nesta quinta-feira (21) e sexta-feira (22) os participantes terão pela frente os primeiros treinos oficiais. No sábado (23), o dia será das classificatórias e, o domingo (24), das finais.
Por: KMCOM