Mais experiente com o carro, Georgios Frangulis retorna à Supercup buscando bom desempenho

0

Piloto da OAK Racing Team faz sua segunda apresentação no traçado de Red Bull Ring pela principal categoria de Porsche do mundo

Um ano após sua estreia no automobilismo europeu e o primeiro contato com a nova geração dos carros de competição mais produzidos do planeta, o Porsche 911 GT3 Cup geração 992, Georgios Frangulis e a OAK Racing team retornam ao Red Bull Ring para a etapa preliminar da Fórmula 1 da Porsche Mobil 1 Supercup, o principal campeonato da montadora alemã no mundo.

Mais experiente que em sua primeira jornada no velho continente, quando o objetivo era conhecer o carro que chegaria ao Brasil para a temporada 2022 da Porsche Cup, Frangulis chega mais habituado ao bólido e ao traçado e mira para sua participação desta temporada melhorar ainda mais seu desempenho e brigar dentro da classe PRO-AM.

As atividades de pista da Porsche Supercup começam na sexta-feira com um treino de 40 minutos, no sábado os carros voltam ao asfalto austríaco para o treino classificatório e no domingo partem para a corrida. A etapa terá transmissão para o Brasil pelos canais Bandsport e F1TV. A prova tem largada prevista para 06h45 pelo horário de Brasília no domingo.

O que ele disse:

“Ano passado tivemos a oportunidade de andar no 992 antes de todos, era um ano diferente por conta da pandemia. Agora vamos para um evento completo da Fórmula 1. Fazer a etapa da Supercup novamente em Red Bull Ring é interessante, por ter mais conhecimento da pista e do carro. Acredito que vou conseguir brigar entre os PROAM, categoria que vou competir por lá. Estou muito animado, andar num evento de Fórmula 1 e correr de Porsche é algo único.”

Georgios Frangulis

PROGRAMAÇÃO:

Sexta-feira 08 de julho:

13h30 – Treino livre

Sábado 09 de julho

08h50 – Quali

Domingo 10 de julho

06h45 – Corrida (18 Voltas ou 30 minutos)

Por: Luis Ferrari – Pedro Rotta

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade