No dia 25 de maio, a Roma se sagrava campeã da primeira edição da Conference League. Pouco mais de um mês depois, a bola volta a rolar pelo torneio europeu. Nesta quinta-feira (7), começa a disputa da primeira etapa classificatória para a fase de grupos.
Atual vice-campeão finlandês, o KuPS terá o FC Dila, da Geórgia, como primeiro desafio. A ida será disputada na Finlândia, enquanto a volta, marcada para o dia 14 de julho, acontecerá na casa do adversário.
Contratado em 2021, Paulo Ricardo defendeu o KuPS na edição inaugural da Conference, quando a equipe chegou ao último playoff de classificação para a fase de grupos, mas acabou eliminada pelo Union Berlim, da Alemanha. O jogador relembra aquela campanha e valoriza esta nova oportunidade no torneio.
“A Conference marcou a minha chegada ao KuPS, já que o meu segundo jogo pela equipe foi justamente contra o Union Berlim. Agora temos mais uma oportunidade de colocar o clube na fase de grupos de uma competição europeia, um feito histórico que vamos lutar muito para realizar”, contou o zagueiro, revelado pelo Santos.
Paulo Ricardo também aposta no bom momento do KuPS para avançar na Conference League. A equipe do brasileiro lidera a liga nacional, com apenas uma derrota em 13 jogos, e está classificada para as semifinais da Copa da Finlândia.
“O nosso time realmente vive um momento muito bom, mas sabemos que isso também aumenta a responsabilidade. Esta etapa classificatória é decidida em mata-mata e precisamos estar atentos por 180 minutos”, concluiu o defensor, que no Brasil também atuou por clubes como Fluminense, Goiás e Figueirense.
Por: AV Assessoria de Imprensa