Julio Campos conquista 5º lugar na corrida 1 do Velopark

0

Em sua estreia na pista gaúcha, Felipe Massa soma alguns pontos, mas não sai satisfeito

A quinta etapa da temporada teve altos baixos para a equipe Lubrax|Podium Stock Car Team. O quinto lugar de Julio Campos na primeira corrida deste sábado foi valorizado por todos da escuderia, mas o abandono na segunda prova foi lamentado, já que o Cruze #4 tinha um bom ritmo. Exatamente o que faltou ao Cruze #19 de Felipe Massa. Apesar de ter terminado na zona de pontuação nas duas corridas (20º lugar na primeira e 16º na segunda) em sua estreia no Velopark, Massa não saiu satisfeito.


Veja o que eles falaram:
 
Julio Campos: “A primeira corrida foi muito boa, porque tínhamos um ritmo muito parecido com o dos ponteiros. Depois do pit, pulamos para quinto. Na segunda corrida, largamos bem. Por estratégia, paramos na segunda volta da janela e acabamos perdendo tempo e muitas posições no pit. A saída de box do Velopark é complicada e voltei para pista atrás de gente com pneu frio, o que me atrasou mais ainda na corrida por umas três voltas. Uma pena porque eu tinha o ritmo do Rubinho, que terminou em quarto.

Felipe Massa: “Foi uma etapa sofrida, porque não conseguimos ter um bom ritmo em nenhuma das duas corridas deste sábado. Na primeira, ainda me enrosquei um pouco com outros carros, perdendo posições. Na segunda, larguei bem, ganhei algumas posições, mas o resultado final não foi muito bom. Agora, é trabalhar para ter um resultado completamente diferente neste domingo.

Rodolpho Mattheis: “O classificatório e a primeira corrida do Julio foram satisfatórios. Ganhamos três posições num bom pitstop na primeira prova. Já o Felipe correu a primeira corrida preparando a estratégia para a segunda. Na segunda corrida, o Julio entrou no box num momento de muito movimento e perdemos posições por causa do trânsito. Enquanto o Felipe não tinha ritmo para avançar muito na corrida”.

Por: InPress Porter Novelli

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade