Embaixador da Motul subiu no lugar mais alto do pódio pela primeira vez com a equipe TMG Racing
Piquet Jr venceu a corrida 2 deste sábado na quinta etapa da Stock Car, no Velopark. O primeiro campeão mundial da Fórmula E teve jornada épica com a conquista da posição de honra do grid da segunda prova na volta final e ultrapassagem milimétrica para vencer pela segunda vez na categoria
Com o resultado, Nelsinho Piquet alcança o oitavo lugar do campeonato, com 95 pontos.
Largando da 15ª posição na corrida 1, Piquet Jr teve um início de prova limpo e não se envolveu nos incidentes da primeira volta, mantendo sua posição. Na sexta volta, Nelsinho fez uma ótima ultrapassagem sobre Átila Abreu e avançou uma posição
Na 13ª volta a janela de pit stops foi aberta, Piquet se manteve na pista e ocupava o décimo lugar enquanto alguns concorrentes faziam a parada obrigatória. No giro seguinte o carro #33 era o terceiro colocado.
Piquet fez sua parada obrigatória na 16ª volta e retornou para a pista na 11ª colocação, escalando três posições na janela dos pits. Na sequência o embaixador da Motul começou a se aproximar de Guilherme Salas na luta pelo décimo lugar, a posição valia o primeiro lugar do grid da segunda prova.
Na 29ª volta Nelsinho Piquet colocou por fora na última curva do traçado, mas Salas se defendeu, o piloto da TMG Racing não desistiu e na última volta superou Thiago Camilo para conquistar o décimo lugar e a pole position da segunda corrida.
Na largada da corrida 2 Piquet Jr foi ao limite na primeira curva, fritou os pneus e manteve a primeira posição. Na sequência da prova, Matias Rossi passou a atacar o piloto do carro #33. Na terceira volta o safety car foi acionado após batida de Denis Navarro na chicane do final do circuito.
A relargada aconteceu na sexta volta e novamente Piquet Jr manteve a liderança, seguido por Mathias Rossi e Guilherme Salas. Na abertura da janela de pit stop, na volta 12, Nelsinho Piquet ficou na pista e usava o push to pass para tentar abrir uma vantagem maior para os concorrentes.
Duas voltas depois o único brasileiro a vencer na NASCAR foi para o box, a equipe TMG Racing fez uma boa parada, mas precisou colocar bastante combustível e Nelsinho voltou para a pista em segundo.
Na sequência Piquet Jr passou a atacar Rossi, na 21ª volta o piloto do carro #33 colocou de lado na curva 1 e com uma ultrapassagem com precisão milimétrica assumiu a liderança da prova.
Neste domingo Nelsinho Piquet retorna ao Velopark para a disputa da sexta etapa do campeonato. As corridas acontecem a partir das 14h10 e serão transmitidas ao vivo pela Band e Sportv.
O que ele disse:
“Estou muito feliz com essa vitória, estava passando da hora de acontecer, a equipe tem trabalhado muito desde que eu vim para a TMG e quero agradecer aos patrocinadores pela confiança, por terem acreditado no projeto. Isso é fruto de trabalho, batemos na trave em Goiânia quando tivemos o azar de quebrar o pedal do acelerador e finalmente a nossa vitória chegou, quero agradecer muito a equipe e os patrocinadores.”
Piquet Jr
Classificação do campeonato (top-10)
1.Gabriel Casagrande – 173pts
2.Daniel Serra – 155pts
3.Rubens Barrichello – 134pts
4.Ricardo Zonta – 103pts
5.Gaetano di Mauro – 100pts
6.Guilherme Salas – 96pts
7.Matias Rossi – 95 pts
8.Nelson Piquet Jr – 95pts
9.Cesar Ramos – 93pts
10.Bruno Baptista – 91pts
Por: Cláudia Luna