Piloto apoiado pela NHJ do Brasil, Hallen Telecom e Pombo Shop é o quarto colocado no campeonato
Thiago Vivacqua completou a primeira prova da terceira etapa do DTM Trophy, em Norisring, na terceira posição. Em corrida tumultuada o brasileiro que defende as cores da Heide Motorsport chegou a ocupar o segundo lugar, mas foi acertado por um concorrente.
A prova teve quatro intervenções do safety car e foi encerrada em bandeira amarela, impedindo a progressão do piloto apoiado pela NHJ do Brasil, Hallen Telecom e Pombo Shop.
Partindo do quarto lugar Thiago Vivacqua perdeu duas posições na largada, o brasileiro não desistiu e na segunda volta ultrapassou Mark de Fulgencio para assumir o quinto lugar.
Na sequência Vivacqua se aproveitou da briga de posição entre dois concorrentes e reassumiu o quarto lugar. Na quinta volta o safety car foi acionado para a retirada de um carro da pista.
Na nona volta aconteceu a relargada, Vivacqua saltou para o segundo lugar, na entrada da curva 1, o piloto sofreu um toque e acertou um concorrente, mesmo assim seguiu na prova sem perder posições.
O safety car foi acionado novamente após múltiplas batidas. Na 14ª volta aconteceu a relargada, os danos do toque nas voltas anteriores fizeram o brasileiro perder rendimento e cair para a quarta posição.
No giro seguinte o carro de segurança entrou em cena pela terceira vez para a retirada de um carro batido. A corrida foi reiniciada faltando quatro minutos para o fim e com 22 voltas completadas.
Na relargada o brasileiro tracionou bem e subiu para o terceiro, na sequência teve uma disputa dura com Daniel Gregor e voltou para o quarto lugar. A corrida seguia agitada, Vivacqua ainda tentou recuperar a terceira posição, mas a prova foi novamente interrompida e encerrada sob regime de safety car.
Após a corrida um dos concorrentes foi punido e Vivacqua assumiu o terceiro lugar da corrida.
Com o resultado o brasileiro o cupa a 4ª colocação no campeonato. Neste domingo acontece a classificação e a corrida 2 da etapa de Norisring, a prova será transmitida ao vivo, às 10h05, pelo canal do Youtube do DTM.
O que ele disse:
“Hoje foi uma corrida tensa, muitas batidas. Quando estava em segundo na corrida tomei uma batida e fico feliz em sobreviver e chegar ao pódio. Espero que amanhã a corrida seja mais calma e estou confiante em subir novamente no pódio ”
Thiago Vivacqua
Por: Guto Mauad