Depois de 45 dias de intervalo a Stock Series está de volta às pistas e em ritmo de novidade. Apenas um dos pilotos do atual grid esteve presente na última prova disputada no Autódromo do Velopark, palco da quarta etapa da temporada. A pista nova para quase totalidade dos pilotos deve acirrar a disputa pela liderança entre Zezinho Muggiati, Vitor Baptista e Arthur Leist, que estão separados por poucos pontos.
“São quase dois meses sem entrar no carro. Isso causa um pouco de ansiedade, sem contar que é uma pista nova pra mim. O campeonato está bem equilibrado e com poucos carros todo mundo pontua bem. Então é importante chegar na frente dos principais concorrentes para não ter uma diferença grande”, comentou o paranaense Zezinho Muggiati, da W2ProGP, que tem em seu carro as marcas da Philco, Grupo Potencial, Ademicon, Ideris, Baltoro Lounge, Proconsult Construção e The Basement.
Para buscar a melhor performance em uma pista desconhecida, Zezinho tem treinado no simulador e identificado algumas características que podem influenciar no rendimento.
“É uma pista que não aceita erro. Qualquer detalhe pode fazer você perder uma volta na classificação ou uma disputa na corrida. Também existe uma preocupação com o desgaste dos pneus. Vamos treinar forte na sexta-feira para finalizar os ajustes no carro e chegar na frente nas corridas”, conta.
A Stock Series abre a programação de pista na sexta-feira (01/06) com o Shakedown, às 8h30, e as duas sessões de treinos livres, às 10h e 13h25. No sábado, acontece o último treino livre, às 10h15, e o treino classificatório, às 12h50. A primeira corrida está marcada para 16h10. No domingo acontece a corrida 2, às 11h15.
Classificação Stock Series após 3ª etapa
1º – Vitor Baptista, 146 pontos
2º – Arthur Leist, 137 pontos
3º – Zezinho Muggiati, 136 pontos
4º – Raphael Reis, 107 pontos
5º – Lucas Kohl, 88 pontos
6º – Gui Backes, 76 pontos
7º – Celso Neto, 61 pontos
Por: JR Assessoria