Líder da Copa SP KGV, paulista Eduardo Salamonde vai em busca de bons resultados no Light antes de encarar a Copa Brasil

0

Quanto tempo é necessário para se descobrir um talento no esporte? Para quem tem velocidade no sangue bastam apenas poucos momentos de contato com a modalidade para sabermos que um promissor atleta está diante de nossos olhos. Foi assim há pouco mais de um ano com o piloto da categoria Cadete Eduardo Salamonde (DKR / RL Eng. Design / Casa Barô / Equipe TR3 / Walter Travaglini), quando conquistou a Copa Kids em 2021, na pista de Aldeia da Serra, isso quando ainda dava suas primeiras voltas a bordo de um kart. A sua rápida adaptação ao esporte, pouco tempo depois, o levou a ser recrutado pela TR3, equipe de Walter Travaglini, para fazer parte do time numa nova fase, agora como piloto profissional de kart. Com os conselhos de um dos maiores nomes das pistas, auxiliando no seu crescimento, o sucesso se torna uma questão de dedicação e aplicação dos conhecimentos adquiridos.

Nesta temporada, Salamonde, aos 10 anos de idade, está disputando a Copa São Paulo no Kartódromo da Granja Viana, na categoria Cadete, pela qual lidera o campeonato após cinco etapas disputadas. Ainda na Granja, o piloto de São Paulo corre com motores Rotax pela categoria Mini Max, com objetivo claro de ampliar o conhecimento sobre os equipamentos disponíveis o mais rápido possível. Este ano ainda tem entrado na pista pela Copa São Paulo Light, onde vai encarar a etapa no próximo fim de semana, na pista do Kartódromo Ayrton Senna. 

Neste mês de julho, no entanto, o principal objetivo de Eduardo Salamonde é a disputa da Copa Brasil de Kart, que vai realizada entre os dias 20 e 24, no Kartódromo  Emerson Fittipaldi, em Aracaju-SE. Claro, que o piloto do kart número 26 tem objetivos claros de chegar no lugar mais alto do pódio, mas, acima de tudo, a competição já faz parte do aprimoramento dele para subir de categoria em 2023, quando vai passar a acelerar pela categoria Junior Menor.
“Todos os pilotos sonham em chegar na categorias Top do automobilismo e no meu caso não é diferente. O que muda de uma para o outro é o tamanho da vontade de chegar lá, na F1. Pode ter certeza que esta minha determinação é o que me motiva”, disse Eduardo Salamonde.

Por: KMCOM

Campartilhe.

Sobre o Autor

Formado em Educação Física e especializado em Jornalismo Esportivo. Editor e proprietário do Templo dos Esportes

Comentários desativados.

2016 @Templo da Velocidade