Presente em 30 dos 31 jogos do Internacional na temporada, Daniel é o atleta que mais vezes defendeu o colorado em 2022. Aos 28 anos, o arqueiro se consolidou como titular no ano passado e vem cumprindo bem o seu papel.
“Eu sempre encarei todos os jogos como verdadeiras decisões. Defender o Inter é uma responsabilidade muito grande e me sinto honrado por ter a confiança de todos. Acredito que esteja conseguindo ajudar o clube e espero que a gente consiga alcançar todos os nossos objetivos na temporada”, revelou o jogador.
No Brasileirão, o Internacional possui a terceira melhor defesa com dez gols sofridos, tendo Daniel realizado 37 defesas importantes, ocupando a sexta colocação nesse quesito entre todos os goleiros da competição.
“Como o início da próxima fase da Copa Sul-Americana está marcado para o final do mês, temos que manter o foco total no Brasileirão para continuar subindo na tabela de classificação e estar sempre no grupo dos primeiros colocados. Tenho certeza que vamos fechar o ano com grandes resultados”, destacou.
No torneio continental, Daniel é o brasileiro com mais defesas até o momento. São 25 intervenções contra 20 do goleiro Fábio, segundo colocado.
“São números importantes e que demonstram que estamos no caminho certo. São quinze jogos de invencibilidade na temporada, presença no G4 do Brasileirão e classificação para as oitavas de final da Sul-Americana. Estamos em constante evolução e vamos continuar seguir corrigindo e melhorando até alcançarmos nosso melhor nível”, finalizou.
Depois da vitória por 3×1 sobre o Flamengo no último final de semana, o próximo compromisso do Inter na temporada será contra o Goiás, quarta-feira (15), às 20h30, em Goiânia, pela 12º rodada do Brasileirão.
Por: AV Assessoria de Imprensa