Com grids cada vez mais cheios, a Copa São Paulo Light de Kart chega à metade da temporada 2022 com disputas acirradas em várias categorias. A Cadete, classe que integra pilotos de 8 a 11 anos, é a que reúne um maior número de torcedores tanto nos kartódromos quanto nos comentários das transmissões ao vivo.
O paranaense de Rolândia, Guilherme Moleiro, é um dos protagonistas da categoria mais fervorosa do kartismo brasileiro e até a metade do campeonato reveza na liderança com o concorrente carioca, sempre com uma diferença apertadíssima de 1 ponto para um ou para o outro. Com cinco etapas concluídas, cada um obteve duas vitórias, quando um vence o outro é o segundo colocado. Salvo a segunda rodada em que o vencedor foi um piloto capixaba.
“No ano passado o campeonato também foi muito disputado e foi definido apenas na última corrida, em que conquistei o título de campeão. Nesta temporada o grid está maior e está mais difícil defender a posição, mas eu e a equipe temos conseguido bons resultados. Em cada corrida nós tivemos algum problema em relação ao equipamento, ou era chassi, ou era motor, mas serviu como experiência que levaremos para as próximas etapas”, comentou Guilherme Moleiro, segundo colocado na Copa São Paulo Light, a um ponto apenas da liderança.
Texto: Eni Alves