Piloto do truck #4 conquistou a segunda pole consecutiva na temporada
A Iveco Usual Racing começou a quarta etapa da Copa Truck, em Goiânia, com a pole position de Felipe Giaffone. O piloto do bruto #4 conquistou a segunda pole consecutiva na temporada em sessão marcada por paralisação após confusão com a regra de fumaça.
Djalma Pivetta conquistou o 14º lugar geral e a sexta colocação na Super Truck enquanto Raphael Abbate foi o quinto na Super Truck e 13º lugar geral.
A classificação em Goiânia começou com Djalma Pivetta e Raphael Abbate na pista com a sessão exclusiva para a Super Truck. O piloto do bruto #21 vinha com o terceiro melhor tempo enquanto Abbate foi para os boxes ajustar o truck.
Faltando cinco minutos para o fim Raphael Abbate voltou para a pista, o piloto levou o truck #26 ao sexto lugar. Djalma Pivetta foi atrapalhado em sua última tentativa e foi o sétimo colocado na sessão.
Após punição por fumaça Abbate e Pivetta avançaram mais uma posição no grid da Super Truck.
Na sequência os pilotos da PRO entraram na pista, Felipe Giaffone puxou a fila e assumiu a segunda colocação, se colocando como um dos favoritos para passar ao Top Qualifying, grupos dos oito melhores. Na sequência o multicampeão dos caminhões foi para os boxes e aguardou o fim da sessão, terminando em terceiro.
Após nova polêmica com a aplicação da regra de fumaça, a classificação foi interrompida. Uma hora depois a sessão foi retomada, Giaffone novamente mostrou que está em ótima fase e com uma volta voadora cravou o tempo de 1:51.088 para conquistar a posição de honra no grid da corrida 1.
As provas da Copa Truck acontecem neste domingo e serão transmitidas ao vivo, a partir das 12h10, pela Band e Sportv.
O que eles disseram:
“Dia de hoje foi muito confuso aqui, os comissários não estão se entendendo há algum tempo e isso é ruim para o nosso automobilismo. Eles precisam de um direcionamento melhor, hoje não fui penalizado como em São Paulo, mas o que aconteceu hoje foi inaceitável e atrapalha a gente. A disputa foi muito boa com o Beto, vai ser uma corrida dura e torcer para não ter nenhum contratempo com o caminhão, temos boas chances.”
Felipe Giaffone
“Foi uma boa posição boa para Goiânia, por apenas dois décimos não passei para o Top Qualifying, então deu para ver que temos velocidade e o dia foi muito produtivo”
Djalma Pivetta
“A gente vem sofrendo com o ajuste da fumaça para o meu motor, logo que eu sai para o quali tive que abortar a volta e entrar para corrigir a questão da fumaça. Nisso tivemos que tirar mais potência do motor, perdemos tempo no box e quando voltamos a pista já havia piorado. Deu para salvar o sexto lugar na Super Truck, agora vamos tentar ajustar o caminhão para amanhã.”
Raphael Abbate
Programação:
Domingo, 05 de junho
12h10 – Corrida 1
12h45 – Corrida 2
Por: Luis Ferrari – Guto Mauad