Piloto da equipe Full Time abre a temporada da FIA F4 Brasil com quarto lugar pela manhã e terceiro à tarde
Fernando Barrichello levou para casa um troféu no seu primeiro dia correndo de carro na carreira. O filho caçula de Rubens Barrichello levou o carro #41 da equipe Full Time a um duplo top5 na abertura da FIA F4 Brasil, terminando a prova de abertura em quarto e a segunda corrida em terceiro.
A conquista do pódio veio com requintes de emoção. A três voltas do fim da prova, Fefo era quinto, a mesma posição em que havia largado por imposição da regra do grid invertido. Ele passou Richard Anunnziata no antepenúltimo giro e partiu para o ataque.
Fefo desceu a reta Oposta da volta final buscando o vácuo de Victor Backes e soube se posicionar quando o concorrente tentou ataque sobre seu primo Felipe Barrichello Bartz na freada para o Saca-Rolha. Fefo então emparelhou e passou por fora, para contornar as duas curvas finais na última posição do pódio.
Foi um desfecho memorável, depois de uma prova de estreia em que o pódio passou perto.
Pela manhã, Fefo largou em quinto, avançou uma posição no início da prova e sustentou o quarto posto ao longo de toda prova. Na penúltima volta, Nicholas Monteiro, que fez a corrida quase toda em segundo lugar, foi chamado para box. O concorrente entrou nos pits, de modo que não recebeu a bandeirada na reta de chegada. Mesmo assim foi chamado para o segundo degrau do pódio, pois, conforme avaliação dos comissários, “como a linha de cronometragem está na mesma linha de entrada de box, el recebeu a bandeirada dentro do box”.
Fefo deixou o carro descontente com a situação e, dentro do seu processo de aprendizado às provas em monopostos, tirou motivação adicional para transformar a decepção em vontade à tarde.
E saiu da pista com um troféu conquistado na antepenúltima curva.
A etapa inaugural da FIA F4 Brasil tem sua terceira e última corrida programada para 12h deste domingo e há previsão de chuva em Mogi Guaçu. Fefo larga novamente em quinto.
O que ele disse:
“Começamos de uma forma difícil, não concordamos com o que aconteceu na primeira corrida, mas nem sempre o que nós achamos é o certo ou o justo. Comecei a segunda corrida com foco e garra para chegar no lugar onde eu merecia estar. Consegui largar bem e me defendi bem até a última volta, onde achei a oportunidade certa para ultrapassar e garantir esse pódio. Agradeço ao pessoal da Full Time pelo trabalho e minha família pelo apoio de sempre. Vou dar meu máximo amanhã, independente do clima, vou me entregar para conseguir o melhor resultado possível.”
Fernando Barrichello
Por: Luis Ferrari