Fã de Marcelo e Roberto Carlos, lateral-esquerdo também falou sobre a responsabilidade de defender a camisa da Ferroviária
A boa campanha da Ferroviária, que segue invicta no Campeonato Paulista Sub-17, já apresenta valores interessantes para serem observados visando um futuro não tão distante. Entre os nomes para ficar atento está o do lateral-esquerdo Endrew, de apenas 15 anos de idade.
Titular na última partida disputada contra o Novorizontino, o jovem foi um dos destaques da Locomotiva na goleada (4 a 1) anterior aplicada em cima do Grêmio São-Carlense. Ocasião em que entrou durante a partida para fazer um golaço ao acertar belo chute de fora da área.
Diante desse desempenho de destaque, o jogador natural de Bauru foi chamado para treinar com o profissional na semana passada. Motivo de orgulho e que reitera toda a dedicação do garoto na base afeana.
– Estou trabalhando bastante e treinar no profissional foi uma grande experiência para que eu possa me aprimorar. O futebol não é feito apenas de tática e de técnica, e sim de força de vontade também. Foi uma experiência muito boa e que eu tentei tirar lições positivas. Um sonho que pude realizar com o meu primeiro treino no time de cima. Algo que nunca vou esquecer – contou.
Já sobre atuar em uma das agremiações mais tradicionais de São Paulo, Endrew demonstra gratidão e destaca a responsabilidade que possui ao defender a equipe de Araraquara.
– É uma grande responsabilidade jogar pela Ferroviária. Creio que muitos queriam estar no meu lugar. Me sinto honrado por tudo que fizeram por mim, por todo aprendizado e confiança que depositaram no meu futebol. Sou muito grato. Aqui sabemos da cobrança que recebemos, pois vestimos uma camisa pesada – afirmou o prata da casa.
A Ferroviária volta a campo pelo Campeonato Paulista Sub-17 neste sábado, quando visita o Grêmio São-Carlense pela sexta rodada da competição. Ao lado do Grêmio Novorizontino, a Locomotiva lidera o Grupo 04, com 13 pontos conquistados.
Por: Fabricio Cortinove Pelachine