Pernambucano da Ferrari Driver Academy faz sua estreia no principal campeonato da temporada
Rafael Câmara encara neste final de semana seu principal desafio nos monopostos até o momento. O pernambucano, que comemora 17 anos de idade neste dia 5 de maio, da Ferrari Driver Academy inicia a disputa da temporada 2022 da Fórmula 4 Italiana em Ímola impulsionado por uma boa jornada em seu primeiro fim de semana no automobilismo europeu em Spa-Fracorchamps pelo Campeonato Alemão e por uma formidável trajetória no Campeonato dos Emirados Árabes Unidos no início do ano.
A F4 Italiana é o principal campeonato da temporada para Câmara. O jovem piloto brasileiro encara a temporada pela tradicional equipe Prema, e é nesta temporada o único brasileiro integrante da academia de formação de pilotos da principal escuderia dos esportes a motor no mundo.
O fim de semana de atividades da F4 italiana começa suas atividades de pista na sexta, com os testes coletivos e treinos livres. Sábado os pilotos partem para o quali e a primeira das corridas da etapa. No domingo é encerrada a jornada em Ímola com as duas corridas restantes do cronograma.
Com 38 carros confirmados no grid, Câmara é um de três brasileiros que disputam o certame.
Todas as corridas da F4 italiana têm transmissão do canal de YouTube oficial da categoria. https://www.youtube.com/channel/UCedPzacBuNSiy_klT7Zt6Wg
O que ele disse:
“A F4 italiana é nosso principal desafio da temporada nos carros da F4. Me sinto preparado para começar o campeonato depois de boas rodadas tanto nos Emirados Árabes quanto em Spa-Francorchamps. Vou trabalhar para conseguir o maior número de pontos possíveis na estreia em Ímola, sempre pensando em brigar por pódios e vitórias.”
Rafael Câmara
PROGRAMAÇÃO F4 ITALIANA – ÍMOLA:
Sexta-feira – 06 de maio:
04h35 – Testes coletivos
08h20 – Treino Livre
11h35 – Treino Livre
Sábado – 07 de maio:
04h – Quali 1
04h25 – Quali 2
09h55 – Corrida 1 (30 minutos +1 volta)
Domingo – 08 de maio:
05h30 – Corrida 2 (30 minutos +1 volta)
10h30 – Corrida 3 (30 minutos +1 volta)
Por: Luis Ferrari – Pedro Rotta