Zagueiro, que defende atualmente o time Sub-20, também faz projeções para a sequência da temporada.
Após atuar na base do Botafogo de Ribeirão Preto durante os últimos anos, o zagueiro João Zachini possui em 2022 um novo desafio para a sequência da carreira. Este é defender a camisa do Caxias, clube pelo qual disputa atualmente o Campeonato Gaúcho Sub-20.
Mesmo com o pouco tempo na casa nova, o beque não parece estranhar a mudança para o Rio Grande do Sul. Contando com o apoio dos novos companheiros, o jovem de 19 anos destaca como está sendo os primeiros passos tidos no Grená do Povo.
– A adaptação foi bem rápida, devido ao grupo estar em estágio inicial quando eu cheguei e, assim, me acolheram super bem. É óbvio que algumas coisas eu ainda sinto a diferença, mas com o tempo tudo se encaixa – afirmou.
Entre as mudanças, que exigiram a adaptação de João Zachini no Rio Grande do Sul, está em relação ao estilo de jogo. De acordo com o atleta, essa adaptação é algo que precisou ser trabalhado diariamente para alcançar uma melhor performance em campo.
– O estilo de jogo daqui é totalmente diferente do qual estava acostumado em São Paulo, mas eu busco nos treinos entendê-lo para me aperfeiçoar ao máximo e não sentir nos jogos. Em São Paulo a gente é acostumado com a bola sendo mais trabalhada, jogadas rápidas, enquanto aqui o futebol é de muita força, de muito contato nas jogadas – explicou.
Já sobre os planos com a camisa do Caxias, Zachini sonha alto e faz projeções. O zagueiro busca se destacar tanto na base quanto na equipe principal do clube.
– As minhas expectativas são as melhores possíveis, primeiramente estou concentrado no Sub 20 para conseguir a classificação ao mata-mata e se Deus quiser chegar à final. Mas ao mesmo tempo almejo buscar uma vaga no grupo do profissional, que disputa a Série D do Brasileiro – desejou o beque agenciado pela FIA SOCCER. O Caxias volta a campo pelo Campeonato Gaúcho Sub-20 no próximo dia 08. Data em que visita a equipe do Esporte Clube Passo Fundo.
Por: Fabricio Cortinove Pelachine