No último fim de semana o Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, sediou mais um encontro de carros e pilotos para o Campeonato Paulista de Automobilismo. Entre as provas realizadas na pista de São Paulo, no sábado (16), tivemos a 3ª e 4ª etapas da Copa Joy Chevrolet, com carros das categorias Super e Light.
O piloto paraibano Élder Martins (Pixbet / Hotel Paddok / Paladino / Spoten), de 55 anos, tem larga experiência em carros de turismo, como a antiga Copa Uno e o Campeonato de Marcas 1.6 Turismo, mas mesmo assim nunca havia acelerado na pista mais famosa do Brasil e, para ele, correr em Interlagos foi um sonho realizado.
“Corri e corro de turismo, mas correr em Interlagos era um sonho que eu tinha e agora realizei. Pista nova, carro novo, tudo diferente… Foi um grande desafio, mas conseguimos concluir”, avaliou o piloto.
Élder, que também é preparador e coach de kart, passa sua vasta experiência paras as futuras gerações das pistas e mostrou isso ao sentar ao volante do seu Joy Chevrolet número 55, da categoria Super. Na bateria 1, conseguiu cruzar a linha de chegada na oitava colocação ao final das doze voltas. Já na corrida 2, o paraibano conseguiu a sétima colocação. O piloto do carro 55 teve como companheiro de equipe outro paraibano, Will Nogueira, na categoria Light. Will foi o quarto colocado na primeiro prova, mas não conseguiu completar a segunda corrida.
“Foi apenas o meu primeiro contato com a categoria, já teve outras duas etapas e não pude competir. Na próxima já vamos chegar na pista um pouco melhor, comparando a este primeiro contato, se Deus quiser”, completou o piloto, que deve estar na próxima etapa da Copa Joy Chevrolet, prevista para acontecer no dia 28 de maio.
Por: KMCOM